Como ativar a opção ‘Seguir blog’ no blogger?

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

IMAGEM: gadget seguir do Blogger

A opção de ‘Seguir o blog’ ainda é muito requerida entre os blogueiros, principalmente os blogs mais novos. Creio que a visão que eles tem sobre o gadget é a mesma que outros blogueiros tem de todos os números das análises de página (estatística) de forma que fique visível não só para o dono do blog mas para o visitante também.

Falei em Março de 2012 que a Google vai descontinuar o serviço que sustenta o gadget ‘seguir blog’ na plataforma Blogger e mesmo já tendo descontinuado o site que apresenta o serviço, incrivelmente parte do serviço ainda está ativo e eu consigo ter os mesmos acessos que tinha a dois anos quando vejo os seguidores do Arruma Blog. Para você que deseja colocar o recurso ‘seguir o blog’ por meio de um botão no blog então deve seguir os passos:

- Logado no Blogger, escolha o blog que deseja fazer a alteração > Clique em Layout > Localize na nova tela ‘Adicionar um Gadget’ > Use a barra de rolagem se necessário para encontrar ‘seguidores’ e ele está disponível para visualizações dinâmicas. Eu recomendo que além deste gadget use também o gadget seguir por e-mail’ que está disponível na mesma lista.
DICA: Posicione o gadget em local de fácil visualização no seu blog e não se esqueça de fazer sempre backup do modelo do blog.

QUAL A DIFERENÇA?
Gadget SEGUIR: Ele fica disponível para todos mas só quem pode seguir seu blog são pessoas cadastradas no Blogger ou que tenham login Google.

Gadget SEGUIR POR E-MAIL: Qualquer pessoa que tem um e-mail pode seguir suas publicações. É a mesma opção usada hoje com o FeedBurner em muitos blogs inclusive aqui no Arruma Blog.

CONCLUSÃO
Já falei isso em outros artigos, mas a Google está migrando tudo para o então o recurso ‘seguir’ será aos poucos migrados para os botões de seguir a página d fans do blog dentro do G+, como é o nosso caso: Não temos mais o gadget do SEGUIR, mas temos o botão (que pode mudar de lugar dependendo o momento do blog) do G+ para centralizar informações lá.



A ideia da Google é obvia: trazer mais pessoas à rede social e a ideia de nós leitores é seguir um fluxo com mais certeza de sucesso (quando comparamos o gadget ‘seguir’ com a página do G+ ). Como algumas pessoas gostam muito de números, podemos mostrar números ainda melhores usando o G+ e não se sinta pressionado a usar um ou outro serviço só porque estou colocando minha opinião aqui, mas faça o planejamento do seu blog e veja qual é o mais viável.

15 comentários:

  1. muitoo obrigada graças a vc consegui colocar!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela dica. pouco a pouco vou personalizando meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, me ajudou muito!

    http://devourfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já estava ficando louca, Muito útil.

    http://perfetcyou.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Não me ajudou.

    imperio--kawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vou no gadjet seguidores, desmarco a opção padrão,mudo as cores, salvo, mas qdo abro o blog só aparece a palavra seguidores e não a lista com fotos e a opção de seguir.
    Como resolvo isso?

    Pode responder aqui,porque está em favoritos,ou nos comentários de meu blog,ok?


    Obrigada

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa dica é para o modelo simplista sem foto de seguidores. Pelo tempo de publicação do artigo, creio que há novos modelos. Lembre-se que as cores dos links e efeitos no blog para os links podem afetar a forma final do botão.

      Excluir
  7. Gostei da dica, mas aqui não explica como se faz para seguir outros blogs. Atualmente está dando erro quando clico em seguir em algum blog amigo.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita