Top 9 coisas que odeio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diferente das informações sobre buscadores e sobre os blogs, hoje falo sobre as coisas que eu mais odeio na blogosfera e convido você a falar sobre as coisas que também não te agrada, seja na blogosfera ou na vida como um todo.

Nota: A palavra 'ódio (odeio)' aqui usada não retrata literalmente o sentimento de ódio, mas uma junção de fatores que causam desconforto psicológico e/ou físico a mim.


BLOG DESATUALIZADO A MAIS DE UM MÊS
Acho que isso não tem muito que comentar. Se criou um blog, foi para postar alguma coisa. Se não tem o que postar, vale mais clicar no botão 'excluir' e nos fazer entender que não haverá mais posts do que de mês em mês os visitantes clicarem e não ter novo conteúdo....

DIVULGAÇÃO DE LINKS QUE SÓ TEM O LINK  OU CHAMADA SEM FOCO
Comunidade do Facebook ou antigo fórum em comunidade no Orkut (e deve ter outros locais que eu não visito). Comunidades de 500 blogueiros, todos querendo o mesmo objetivo: Cliques e somente uma ideia vem na mente, 'divulgar o link da postagem'.
Imagina se o comercial para um programa de televisão tivesse só a data, horário e nome da emissora de TV que passará o programa. Você clicaria? 
Eu prefiro algo que me instiga a clicar e você?

CLICAR EM ALGO E ABRIR DUAS PÁGINAS
Acontece muito quando visito um blog indicado ou ainda quando é a partir de um comentário que recebo. A sensação ruim de clicar no 'Faça um comentário' e aparecer mais uma página como se fosse fruto de vírus em meu computador. Se isso acontece em meu segundo clique (agora no botão 'postar' ) eu não volto mais por pelo menos 6 meses. Antigamente eu ainda mandava e-mail avisando ou pelo 'contato' hoje não da mais.  

ACABAR A BATERIA DO NOTEBOOK (OU A ENERGIA)
Não tem coisa pior do que você absorver informação verificar e filtrar e quando inicia a fabricação de um texto (se não for este processo, é o de pensar e depois escrever o que está na mente em seu blog) a bateria do notebook avisa que está acabando. Começa então a luta para saber onde você colocou a fonte de alimentação e nisso metade da ideia que estava na cabeça se foi...

FOTO: tempo?

PESSOAS QUE NÃO TEM TEMPO
'Vou passar no seu blog quando der. ' ou 'Estou sem tempo pra postar'.
Se fosse o Felipe Neto diria algo como 'Então porque você não morre logo, assim todos entenderão que não tem tempo pra viver ou pra atualizar seu blog'. Fui muito extremista? 
Bem, eu particularmente tenho dó de pessoas que não tem tempo. Se não tem tempo e ainda assim fez o blog, então já imagino como estas pessoas devem viver. Desejo muito que pessoas assim melhorem alguma hora e pare de mandar solicitações de jogos nas redes sociais.

ADORADORES DE CÃES E GATOS
Eu nunca vi nenhum adorador de vacas ou cavalos se matando pelos seus animais no Facebook ou no Google +, você já? Aos que já vão me criticar, entenda que eu não sou contra nenhum tipo de sentimento com animais (nem adoção, nem carinhos e etc), mas não gosto das pessoas que só vivem para seus cães e gatos. E as onças? e os elefantes? e os frangos que são mortos com mais frequência do que os cães? Eu falo da obsessão especialmente por estes animais e o menosprezo pelos outros animais.

ISCREVER ERRADO E NINGUÉM AVISAR
Como todos os blogueiros do mesmo nicho que o Arruma Blog sabe (e se você não sabe, digo já): escrever sem erros ortográficos é fundamental. Acontece que nosso cérebro prega sempre uma peça em nossa mente e nos faz ler a palavra perfeitamente quando na verdade ela tem um erro gramatical. Isso ainda é tranquilo, pois o pior é uma frase sem concordância (ou coerência) e ninguém, avisa nada. Nem mesmo os parceiros...

PARCEIROS QUE NÃO ATUAM COMO PARCEIROS
Quando criei a opção de 'parceria' em meu blog, imaginei que os parceiros cotidianamente seriam encontrados em comentários. Assim foi por um tempo a Bala salgada (antes do Arruma Blog ser .com), mas depois que o blog dela parou de ser atualizado e passou um bom tempo sem atualizações, eu notei que fora ela, um ou outro blog seguia esta mesma linha de pensamento.

VICIADOS EM INTERNET
Eu não sou viciado em internet, eu atualmente dependo dela (acho que depender é diferente de ser viciado neste contexto), mas consigo me virar muito bem sem internet por passar um bom tempo usando softwares da minha máquina, isso sem falar em um bom teatro, cinema ou show ao vivo. Mas foi sem internet em casa que descobri como funciona o editor de sites da Adobe.

Foto do topo: Flickr Jade

8 comentários:

  1. Se tem uma coisa que me dá "gastura", é quando a pessoa escreve em "miguxês"... Cheio de abreviações, palavras erradas... E se a gente ainda tenta ajudar, corrigindo a pessoa, ela vem com uma de "o blog é meu, e escrevo como eu quiser!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, ainda tem o 'miguxes' mesmo. De verdade, existe um momento no mês que isso pode acontecer mas sempre e em todo post é muito ruim. Se tem uma coisa que eu não tenho vergonha é de receber ajuda até no texto que eu escrevo aqui viu... Acho muito ruim também receber uma resposta do tipo 'o blog é meu e eu faço o que eu quiser'.
      Grato pelo comentário.

      Excluir
  2. Não odeio ninguém, mas perco o interesse em blogs que quer obrigar a gente assinar os feeds por e-mail e que coloca [Continue lendo] obrigando a gente a abrir a página do blog.

    Será que não entende a diferença entre seguidores sinceros e quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo seu ponto de vista até pelo fato de que um blog em sua forma mais primitiva não requer um 'continue lendo'. Não foi isso que aprendi(e aprendemos) quando fazemos nosso primeiro blog. Note que o novo modelo de Blogger já vem assim, sabe o motivo? Pelo SEO, pelo fato de que hoje um blog não é só um 'rascunho' um local simples como antes, mas é evidentemente um 'negócio' e essa palavra no mundo dos negócios requer uma atenção especial, por isso o incentivo em assinar Feeds e principalmente continue lendo.
      Gostei muito do seu comentário Luciana

      Excluir
  3. Artigo que merece ser compartilhado, abraço Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rafa, meu chara. Que bom te ver por aqui, obrigadão!

      Excluir
  4. me da nos nervos clicar e abrir 2 janelas (isso qdo não vão abrindo outras), ou qdo vc clica no link e a postagem não está mais disponível.

    pessoas com comentários "segue q eu te sigo" nem libero comentário... pessoas q xingam então, nem se fala...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jac, acho que estamos no mesmo fluxo de pensamento hehe. Grato pela visita e comentário viu.

      Excluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita