Seu blog precisa de imagem com qualidade

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você vive fazendo posts e colocando imagens que não são suas e não sabe de quem são? Se você não faz isso, faz uma dessas opções: Para cada post ou artigo você mesmo tira suas fotos ou cria um vetor, você compra várias imagens dos fotógrafos e/ou designs freelances e paga uma fortuna e por ultimo (e o pior), você deve não usa imagem alguma para evitar problemas.
  Não tenha medo de usar imagens em suas postagens, tenha medo do leitor entrar em seu blog e só ver textos para ler e acabar saindo no primeiro minuto. Conheça um ótimo lugar para a solução desses problemas: Fotolia.

  Com mais de 17 Milhões de imagens criativas e de alta resolução a Fotolia está presente em mais de 10 países onde o site além de ser intuitivo possui versão brasileira (além de outros 10 idiomas) e integração com o Facebook (e plugin's gratuitos para o MS Office e pacote Adobe), diferenciais notáveis uma vez que a maioria dos sites do mesmo ramo só tem uma única versão: inglês, e não há recursos como os plugin's para auxiliar quem usa imagens.

  Possibilitando usar fotos, vetores e até vídeos com os devidos direitos autorais inclusos a Fotolia já é usada pela vasta comunidade de artistas, designers gráficos e grandes agências contribuindo para o sucesso coletivo e porque não tornar seu blog em mais um case de sucesso usando imagens de alta qualidade e com excelente procedência?


O SUCESSO DE SEU ARTIGO DEPENDE DO APELO VISUAL

  Continuar apenas com os textos seria viver na década de 90 onde o gráfico ainda era um conceito. Atualmente o mínimo esperado pelo leitor em um blog é não apenas bom conteúdo, mas imagens, gráficos e até vídeos e para inserir tudo isso, você deve ter o direito de usá-la. Se você não tem o direito de usar uma imagem ou outros recursos, qualquer imagem não basta.
  Imagens com resolução baixa ou ainda que não expressa exatamente o que o artigo fala acaba passando ao leitor uma má interpretação do blog e não é esta postura que o leitor deseja encontrar no seu blog.

COMO ME CADASTRAR NO FOTOLIA

Como falado, a integração com o Facebook torna tudo mais simples e rápido. Acesse a página de cadastro.

Print: Imagem 1 

1- Faça login no Facebook ou se já estiver iniciado a sessão, clique em Permitir.

Print: Imagem 2


2 – Note que sua conta já está criada com sucesso, mas recomenda-se que preencha as informações pessoais antes de continuar até para evitar desconfortos no futuro.

Print: Imagem 3


3 – E agora você tem acesso ao ambiente do site também à escolha das imagens.

Print: Imagem 4

Quando você não se cadastra pelo Facebook deve preencher todos os campos disponíveis na imagem 1 e na próxima tela já terá acesso ao site.

A busca interna do site permite utilização de palavras chaves ( exemplo “blog” ), além de consultas com argumentos conhecidos como ‘AND, OR e NOT’ e depois dos primeiros resultados ainda é possível filtrar por categorias, conceitos (tecnologia, emoções, bem estar e outros), por tipo, por preço e outros.


Os benefícios de usar boas imagens não somente nos artigos e posts, mas em apresentações e outros documentos poderiam ocupar uma boa lista mas outros blogueiros já falam deste importante recurso a muito tempo (e não vai sair de foco tão cedo). Faça uma visita ao Fotolia e descubra imagens criativas e na qualidade que seu blog necessita além de você fazer parte de um dos maiores sites de imagens existentes.

Bônus pra você que leu a artigo até o fim: Tem um PSD de graça (com todas as camadas para Adobe Photoshop) por mês no novo projeto do Fotolia, o 'TEN by Fotolia' ao todo são 10 meses do ano, mas corre que é nas primeiras 24 horas.

IMAGEM: Você leu um artigo patrocinado
Este artigo contém imagens com Copyright ©


Fotos: Fotolia ©

6 comentários:

  1. É verdade! Por melhor que seja o texto, boas imagens são quase indispensáveis! Bela dica, não conhecia o Fotolia;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda mais pra quem gosta de fotografia não é mesmo Carla? rsrsr, fico feliz pela sua visita e comentário minha grande amiga.

      Excluir
  2. Não concordo. Geralmente os livros de literatura adulta não são ilustrados e nem por isso seus leitores deixam de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson,

      você falou algo muito relevante. Note que atualmente o conceito que mais agrada o público é 'apelos visuais'. Quais são os livros que mais são comprados? Os que tem mais apelo visual na capa e podem até ter muito texto ou até nenhuma imagem no conteúdo. Assim é para toda a mídia: jornais na TV com mais vídeos e menos 'apresentação/conversa' a revista sempre foi assim e os jornais também. Existe ótimos livros com poucas ilustrações mas é como no Homem-Aranha 'isso não vende capa de jornal...' Grato pelo comentário =D

      Excluir
  3. Acho que pra chamar atenção do publico a imagem é realmente importante. Chama até atenção de pessoas que não costumam ler.

    Post novo no blog comenta lá

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita