Novo Sony Xperia Sola

domingo, 18 de março de 2012

FOTO: Sony Experia Sola em Arruma Blog
Reparou como o futuro é tão simples e rápido e opa, ele é a próxima palavra?
Os asiáticos estão, quando olhando de forma genérica, bem na nossa frente quanto ao futuro da tecnologia, e talvez por isso que o Xperia Sola foi criado, para provar que sempre é possível inovar. Lembre-se que símbolo de inovação não é criar algo nunca visto, mas por vezes, fazer coisas que você ainda não fez, como a Microsoft com o Windows 8 [Ao nosso ver, a inovação veio por pouco gráfico, sem cantos arredondados e a idéia de que o simples conquista mais.] Continue lendo para saber nossa opinião sobre essa nova tecnologia.

Quando visitamos o artigo no Tecnoblog falando sobre o Sony Xperia Sola, logo pensamos em duas coisas: Imagina se ao andar por uma rua, se deparar com um ícone bem real de uma mulher ou de um homem (que seja desenhado e não fotografado) na placa que indica movimentação de pessoas pela rua? Pensou? Então, a Apple caminha para este lado e a Microsoft só retardou esse processo, até para fazer as pessoas (e empresas também) compreenderem que antes de criarmos coisas, somos reais. A outra coisa que o artigo nos fez pensar foi 'qual o motivo de criar esta tecnologia já que a Apple fez tão bem o processo de toque na tela e a resposta ao tocar na tela é tão rápida e exata que não da vontade de mais nada?'. Não conseguimos resposta para isso, mas para quem gosta de ser diferente a idéia é essa: Compre um novo Sony Xperia Sola.
O Arruma Blog é louco pode tecnologia, apesar de não falarmos sempre de tecnologia, mas desta vez o legal foi entender que a tecnologia mágica de toque flutuante realmente pode existir e te fará pensar em milhões de coisas possíveis em chegar perto sem tocar e fazer acontecer.
Toque flutuante é o diferencial do Sola, uma vez que você não tem que clicar diretamente na tela para mover algo da tela, clicar em algum link ou coisa do tipo. No primeiro momento, a Sony só ativou o recurso no uso do navegador web do celular e vai possibilitar que desenvolvedores criem aplicativos ou melhorem o recurso para todos os fins.

Um dos pontos que seria mais 'viável' investir é se o celular (independente do fabricante ou operadora), com a ajuda efetiva do 3G conseguisse mostrar um olograma da pessoa que liga enquanto você conversa com ela em tempo real por meio de vídeo e voz, o que era pra ser a tecnologia 3G (e não somente para acessarmos as redes sociais como milhões de pessoas e jovens fazem hoje). Talvez esse fosse o ponto que nos levaria para algo como vemos em filmes... (ok, pode ser que tenhamos 'brisado'...)

Outras informações acesse o Tecnoblog.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita