Feedburner no seu blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E como colocar a famosa caixinha para seu leitor se inscrever no blog e receber na comodidade do e-mail todas as notícias? Não é difícil, mais requer atenção e um pouco de conhecimento para tornar o Feed algo além de só informar o artigo / post ao leitor.

Já falamos anteriormente sobre 'como colocar seguir por e-mail nativo do Blogger' mais como ele ainda tem a deficiência de poucas palavras no idioma português do Brasil, resolvemos falar sobre colocar manualmente a caixinha que o serviço disponibiliza.
No primeiro passo você deve ter uma conta no Google [só não tem se você for UOL e olhe lá...]. Acesse o site oficial do Feedburner e verifique se você já tem alguma conta pré editada, caso contrário, ele vai te ajudar a preparar sua conta (inserindo o endereço do feed do seu blog). 
Depois, clique em Publicar (Sim, a interface é 75% em Português do Brasil), depois em Email Subscripition (agora é inglês) na coluna lateral a esquerda da página. Você verá então o sub-menu 'Subscripition Management' e antes de copiar o código que aparece na tela, mude a linguagem (language) para Português e depois sim, copie o código.
Ele deve ser colado em algum Gadget dentro de seu blog ou para outras plataformas de blog que não seja Blogger, deve ser colado no modo HTML de seu blog, no local final (na coluna lateral de seu blog é o mais indicado). No Blogger, você vai precisar criar um novo gadget e de preferência crie um de 'HTML/ Java Script'.

Recomendamos a leitura:


E DEPOIS?
Até este momento você configurou o seu feed e fez ele aparecer em tela para outras pessoas ter conhecimento e poder recebê-lo no e-mail, pelo celular e outros dispositivos.
Agora vem a parte em que você pode e deve divulgar esta informação aos seus leitores.

COMO DIVULGO QUE TENHO POSTS A SER ENVIADO POR E-MAIL?

Simples, se você está lendo este artigo, então você já deve ao menos imaginar como pode divulgá-lo, não é? De toda forma, faça uma postagem que seja informativa e no modo HTML da postagem (veja no painel de postagem o modo HTML) coloque o código para assinar por e-mail.
Desta forma, você não só mostra que há um serviço que entrega gratuitamente os seus posts até o e-mail da pessoa bem como cria uma página fixa para usá-la sempre que desejar.

Insira seu e-mail a seguir:


Entregue por FeedBurner

O QUE ISSO VAI AJUDAR A MAIS NO MEU BLOG?

Ter um feed no mundo de hoje é primordial. Verifique isso antes de criar seu blog em qualquer plataforma. Muitas plataformas como a UOL e Blogger fornecem o serviço de feed RSS em pelo menos dois formatos gratuitamente para você distribui-lo da forma que desejar. 
Isso faz com que alguns usuários mesmo se esquecendo de visitar seu blog, tenha acesso ao post e quem sabe ele não queira só ler o artigo pelo e-mail mais também comentar e ler outro e outro...

E O QUE MAIS O SERVIÇO PODE OFERECER?
O serviço pode te ajudar de muitas outras formas. Ele gera um contator de assinantes por feed que torna o seu blog ainda mais legal. Também animações entre postagens do seu blog e monetização de feed, tanto integração do Google quanto o famoso 'compartilhe este artigo'.
Recomendamos a leitura do artigo dedicado a isso no Interney.




4 comentários:

  1. outra vantagem de usar o feedburner é que mesmo que vc mude de plataforma, mude de site, mude URL, quem assina seu feed nao perde nada, nao altera nada

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço para colocar essa caixinha????
    Mas, por favor rsrs, explique em linguagem pra leigos ao extremo, pode ser?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, como sabes eu lhe enviei por e-mail. Grato!

      Thiago, valeu pelo incremento. =D

      Excluir
  3. Me procura que eu te explico eu aprendi mesmo com o próprio google me guiado em meu blog

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita