Você envia boletins aos leitores?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

  Você certamente recebe alguns boletins de sites de compras, de esportes ou de outros blogs (como os da Revista Blogueira por exemplo) e pelo menos um deles deve te trazer assuntos relevantes ou coisas que você gosta.
  Como em toda mídia, há os boletins que fazem tanta propaganda que a função 'informar' acaba se escondendo em meio a imagens e links externos, mas também há os boletins informativos que por trazerem uma linguagem diferente das convencionais, se tornam mais legais e aceitas pelo público alvo e é disso que falamos hoje.

Como já sabemos, o boletim mais usado é o de notícias. Então devemos prestar mais atenção nos boletins que recebemos para poder não errar nos detalhes.

Como pensar em conteúdo para meu boletim?

Para não começar falando qualquer coisa e acabar agradecendo pela beleza da pessoa quando na verdade devemos dar foco em um assunto (no nosso caso no blog), recomendamos que você se inscreva em alguns boletins pela web ou pelo nosso, clicando em 'Participar deste site' pelo Google Friend Connect na lateral deste blog.
Você vai notar conteúdo de várias formas, lembre-se que todos eles tem que falar a língua do público alvo por isso recomendamos que antes de simplesmente escrever, se o intuíto é fazer bonito, faça uma pesquisa em seu blog para descobrir mais sobre seus assinantes / inscritos.

Quais programas posso usar para isso?

Hoje temos dois fornecidos pelo próprio Google: Google Friend Connect e Feed Burner. O mais simples para usar é o Friend Connect. [Atenção, o Google Friend Connect pode ser descontinuado?]
Existe aplicativos e sites na web que podem fazer o mesmo, como é o caso do site Wufoo.

Como conseguir os endereços de e-mail das pessoas para enviar?

Simples, cada pessoa que se inscreve no seu feed de notícias, que participa do Friend Connect ou que permite de alguma forma o recebimento de boletins do seu site (ex: se inscrevem em newsletter). Não pegue os e-mails que chega em correntes e use-os para tal finalidade, isso fere a ética e é considerado SPAM, um tipo de crime.

DICAS do que escrever:

- Anunciar alguma ação inovadora para seus leitores e depois espalhar para outros que não assinam os boletins.
- Fornecer outros tipos de informações relevantes e sigilosas em primeira mão (todo mundo gosta de ler ou ouvir [por vídeo também vale] um segredo, mesmo que ele seja uma parceria com sites de compras, desconto e etc)
- Resumos semanais, mensais e semestrais do seu blog, serviço ou negócio
- Promoções (mesmo as relâmpagos)
- Falar das conquistas que o blog teve. (Isso ajuda os leitores e quem sabe aquele editor da grande mídia que segue o feed só para ter uma visão mais ampla e rápida do seu blog)

 Isso não é tudo, mais é o começo do que você deve fazer hoje para que o seu blog seja melhor no futuro. Nós do Arruma Blog costumamos sempre que necessário passar via Friend Connect boletins informativos, então se você gostou desta idéia, não perca tempo e se inscreva em nosso Feed de notícias e/ou Google Friend Connect.

Lá no HTMHelen tem mais informações e detalhes para você criar um boletim. CORRA!

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita