Nomes de perfis em redes sociais

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Já parou para pensar o quanto um nome ou link pode te ajudar ou atrapalhar? Se você quer ter sucesso vale a pena pensar novamente em alguns pontos que nós e outros grandes sites já falamos: Escolha bem um nome e não mude isso.

Vamos falar sobre duas redes sociais bem conhecidas, ainda mais entre os blogueiros: Twitter e Facebook. 

QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELES?


Nome do perfil no Twitter e nome da página do Facebook

DIGA-ME MAIS:


O Twitter nos permite mudar quando bem desejarmos o nome do nosso perfil desde que o outro esteja disponível. Exemplo: o perfil @arrumablog pode de uma hora para a outra não ser mais Arruma Blog se seu dono desejar escrever no mesmo perfil um outro nome como arruma_bl ou pior, nada_de_nd e por aí vai...
No Facebook não podemos mudar o nome da página uma vez que criamos o nome da página e mesmo que ela seja excluida outra pessoa não poderá usar este nome. A nossa página é /arrumablog e sempre será e quem usa a página com aquele nome lê e aceita os termos de uso.

E EM QUE ISSO PODE AJUDAR OU ATRAPALHAR?


Simples: Se você escreveu um artigo em 2010 seja no seu blog ou em algum artigo para outro blog ou site e colocou seu perfil do Twitter, caso troque o perfil, provavelmente não poderá mudar ou mudará tão depois que todos os seguidores que clicaram errado poderiam ter lhe ajudado a tripicar suas expectativas. Se você divulgou sua página do Facebook em determinado lugar pode ter a certeza que nada disso vai acontecer pois ele não muda o nome e o máximo é o visitante entrar na página e encontrá-la desatualizada, mas a página ainda mostra o perfil que ele leu no artigo. A parte que atrapalha é você pode dar créditos a um perfil que nao é você no Twitter e que pode ajudar é: não mude o nome do seu perfil seja qual for a plataforma de uso se ele está sendo divulgado em outros locais.

CONCLUSÃO


Se você não leu todo o artigo e ja veio para o resumo: A parte que atrapalha é você pode dar créditos a um perfil que nao é você no Twitter e que pode ajudar é: não mude o nome do seu perfil seja qual for a plataforma de uso se ele está sendo divulgado em outros locais.
Se você ainda não tem um nome que possa ser relacionado à sua pessoa ou marca pessoal, aproveite para pensar nela como se fosse um filho. A partir do momento que ela está crescendo, fica mais difícil mudar este nome.

1 comentários:

  1. Interessantíssimo...
    Gostei bastante da matéria!
    Realmente a escolha de um nome, seja em perfis de redes sociais, blogs ou quaisquer outras ferramentas deste incrível mundo virtual é sim, importante! A pessoa tem que se identificar, imprimir muito ou um pouco dela no nome... não é uma tarefa fácil, não é mesmo.
    Em relação às redes sociais (algo que não curto muito) a coisa é mais complexa, hoje com um nome (refiro-me ao nome da pessoa) pela internet você descobre TUDO sobre aquela pessoa, pra mim, isso ainda é muito invasivo e assustador.
    Gosto de matérias assim: informativas e que nos façam pensar.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita