Campus Party - Problemas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Postado por Rafael Faria 

Não adianta estar feliz por completo. O destino sempre tem uma forma bem legal de colocar você em um muro 3 vezes mais alto que seu corpo...

Este blogueiro que escreve não vive de blogs ainda e por isso trabalho. Fiz o requerimento formal (e-mail interno) para a empresa em Dezembro de 2011 para um evento que ocorrerá em Fevereiro de 2012 (Praticamente com dois meses de antecedência) e recentemente, quando cobrei uma posição da empresa, tive a informação de que ela não nos daria nenhum apoio e que a preferência era 'continuar trabalhando, a ter que faltar'.

Triste é saber que eu trabalho em uma empresa multinacional com foco em TI e que não possibilitou a ida deste mero colaborador à um evento de tão grande porte como a Campus Party, mas até aí tudo bem, o que fica na mente é: E agora, você não vai mais?

Quer saber a verdade? Eu vou! Já comprei o passaporte e o pacote de almoço e não foi tão barato assim. Este ano o pacote para todos os dias ficou em R$ 200,00 por um serviço que achei justo: Café da manhã + almoço e janta por todos os dias. Eu coloquei no papel o valor total pago pelos sete dias que posso ficar no local e comparei com o que eu posso comer gastando o valor diário que ficou em R$ 28,00 aproximadamente. Com vinte e oito reais eu tenho direito a duas refeições e café da manhã, (não sou chato para comer e prefiro pagar pra comer ARROZ do que hambúrguer) algo que se eu fosse em um restaurante chique em São Paulo eu ia gastar só na janta... ou se encontrasse algum restaurante mais barato, ia sobrar para o café da manhã, mas algo ia ficar de fora e eu não sou chegado em qualquer coisa (isso sem falar que comer um MC ou B.King por dia sai mais caro do que pagar o restaurante com direito a sobremesa).


Qual o risco que estou correndo indo ao evento mesmo sem aprovação de minha empresa?
Minha carreira profissional está em jogo. Eu posso ser punido internamente pelas minhas faltas sem justificativas e quem sabe até ser mandado pra fora da empresa. A minha dica é que se você tem uma carreira promissora na empresa, faça de tudo para continuar nela e de possível, informe-a da sua vontade de ir à campus com 5 meses de antecedência (eu falei com 2 e eles falaram que falei muito em cima da hora ¬¬) agora se você não está consolidando nada em sua vida e não tem dívidas a pagar (como eu) então corre pro abraço, quem sabe algo melhor não aparece por lá e/ou a empresa só dê um belo chingo em ti quando retornar do evento??


Houve mais problemas?
Fora este, não vi nenhum problema grave. Estou acompanhando o ritmo da galera pelo Facebook e suas comunidades e acho que tudo o que estou lendo é previsível e fiquei intrigado com as barracas: Como dormir? A Campus dará a barraca mais tenho que levar meu cobertor? 
Não encontrei resposta ainda mais os amigos mais próximos dizem que tenho que comprar a minha coberta ou levar de casa e acho que é melhor me preparar né...

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita