Twitter automático com Feedburner

sábado, 3 de dezembro de 2011

Imagem de início do post
Já falamos a algum tempo sobre como tornar as postagens do seu blog automáticas no Facebook. Hoje falaremos de mais uma solução rápida para usar em seu blog. Você pode automatizar também as postagens do seu blog no seu perfil do Twitter e já a muito tempo, grandes empresas fazem isso. Saiba usar este recurso com o FeedBurner e conheça mais.


 Hoje na web você encontra muitos serviços para automatizar as postagens nas redes sociais. O Arruma Blog escolheu para esta matéria o serviço FeedBurner que muitos blogueiros já conhecem e é confiável. Prezamos muito o fato de não necessitar criar mais um login e senha para você que provavelmente já tem muitas senhas para administrar em sua vida, então com o mesmo login do seu feedburner ou da conta Google você poderá ser feliz (e levar a mesma felicidade ao seus leitores).

Quais os pontos positivos?

A melhor coisa de automatizar a divulgação de seus artigos no Twitter é não ter dois ou mais trabalhos. Os seus leitores ainda estarão informados e você terá a certeza de que tudo está dando certo.

Quais os pontos negativos?

Se o seu artigo for polêmico (ou não) você pode ser mencionado várias vezes. Como nem todos blogueiros divulgam que seus artigos / posts é automatizado, no momento em que surge um novo tweet, o leitor (o seguidor no caso do Twiiter) vai acreditar que há alguém on-line atualizando o perfil e por muitas vezes desejará ter uma respota na hora. Claro que você pode responder no melhor momento, mas perdará pontos.

Como implementar em meu blog?

Visite sua conta do Feedburner. Logado nela, clique na aba Publicise.
Na primeira coluna ou menu vertical a esquerda, clicar em Socialize (número 1 na foto).
Nesta tela, vai aparecer as configurações do serviço. Provavelmente você terá que configurar uma conta twitter, então clique em add a twitter account (número 2 na foto) e confirme sua conta digitando seu usuário e senha e depois clicando em Allow.
Você ainda pode personalizar mais coisas, como o que vai aparecer no tweet (pedaço do texto ou só cabeçalho e outros). Caso não saiba inglês, use um tradutor on-line ou simplesmente salve no final da página, clicando em Activate (número 3 na foto).

Foto: Print da interface FeedBurner com numeração

O blog parceiro, Ajuda em Dicas também fez uma publicação com o mesmo intuíto, vale o clice. No meio desta publicação, encontramos também a mesma dica pelo GF Soluções, isso indica mais credibilidade ao que dizemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita