Ponto de onibus sustentável e tecnológico

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Prefeitura Municpal de São Paulo finalmente investiu em algo legal e funcional: Um ponto de ônibus repleto de tecnologia e com muito conceito de sustentabilidade. Sinônimo de inovação nacional, está aí a prova do uso da tecnologia a nosso favor e em nosso dia-a-dia.

A rede Globo de televisão divulgou em horário nobre a matéria sobre a criação e a importância. Segundo a reportagem a 'inspiração veio das árvores, que tiram energia do sol e da Terra e ainda ajudam o meio ambiente'. A grande sacada está no chão: Foi instalado uma 'chapa' no chão e quando o ônibus passa sobre, faz gerar 1.200 watts de energia para uso do ponto de ônibus e ainda há painéis de energia instalados na cobertura.
Ele também informa a hora exata de cada ônibus e tem rede sem fio gratuíta. Ele se parece muito com pontos de ônibus que existem em Curitiba e isso mostra que estamos evoluindo.
Agora você pode ler as principais notícias da cidade ou do mundo pela internet sem fio via celular, notebook ou talet enquanto espera o ônibus. Não se esqueça de visitar o Arruma Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita