Encurtador de perfil do google Plus

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Foto: Print do site Gplus.to
E não é que algumas pessoas ainda não sabem como tornar mais 'bonita' a URL ou endereço do Google Plus, também conhecido como Google Mais... Não só por isso, criou-se o Gplus, um site que encurta aquela URL (endereço) gigante do navegador para um bem mais amigável e bonito.

O autor do Arruma Blog, Rafael Ramos por exemplo conseguiu fazer com que sua URL encurtada para fácil acesso ao Google Plus seja http://gplus.to/rafaelrf quando o real é https://plus.google.com/u/0/101741334742713153736/.

Toda a numeração final simboliza o perfil em questão. Para você encurtar o link, acesse o site GPlus.to, escolha um Nick Name, depois copie as numerações do seu perfil do G+ e cole no segundo campo (Your Google+ ID)depois clique no botão ADD e pronto.

Use para melhor divulgar seu perfil. A vantagem de usar o serviço é que ele só encurta o endereço se ele tiver a numeração real de seu perfil, portanto a chance de ser um vírus é praticamente zero. (de toda forma, o melhor é consultar o nome da pessoa antes de sair clicando)

Só para lembrar, existe outros encurtadores para o mesmo fim, um deles é o circule.me que funciona de forma muito parecida, o diferencial é a URL gerada.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita