Criar um perfil no msn para seu blog é bom?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Você já pensou em criar um MSN com o nome do seu blog e ainda adicionar pessoas à sua conta para conversar e trocar idéias? Será que isso é realmente algo positivo ou pode trazer riscos ao seu blog ou imagem? Saiba mais sobre esta ação, seus riscos e pontos positivos. Continue lendo.

Algumas pessoas (blogueiros) já usam esta 'tática' a algum tempo e não se arrependem outros porém.... Você sabe usar bem todos os recursos que a internet lhe dá de graça? Se souber responder esta questão então talvez terá sucesso com essa idéia. Vamos ver alguns pontos importantes que lhe ajudarão a entender a necessidade.

1. PRA QUE SERVE UM COMUNICADOR INSTANTÂNEO EM NOME DO BLOG?
O MSN (usado com uma conta do Hotmail) é um software de comunicação em tempo real criado pela Microsoft e hoje é um dos principais meios de comunicação entre as pessoas. Por vezes algumas lojas e empresas de pequeno porte costumam dar suporte ao cliente por meio desta ferramenta a partir do site da marca.
Ter uma conta associada ao nome do blog ou marca faz com que a mesma seja acessível de várias formas, engrandece a visão comercial do negócio e faz o leitor (pessoa ou cliente) acreditar que a qualquer momento, sua dúvida, reclamação ou elogio será tão notável quanto enviar um e-mail.


2. EU TENHO TEMPO LIVRE PARA RESPONDER A TODOS? (Interagir com pessoas)
Ter um nome em um ambiente que requer tempo e dedicação para conversar com várias pessoas não é simples. Alguns serviços usam o MSN acoplado na página apenas para interagir por determinado tempo na página e depois que a dúvida, crítica ou elogio é feita/sanada, o contato termina e a empresa, site ou blog não tem mais contato com a pessoa.
Ter um endereço de e-mail dentro do MSN significa dedicação de pelo menos 1 hora conversando e difundindo a idéia de sua marca, blog, site ou empresa, o que nem sempre é algo fácil e legal.

3. QUAIS OS PONTOS FORTES DE TUDO ISSO
Essa é uma questão que podemos colocar como peso 5. Listamos alguns pontos, faça você os seus pontos também:
- Ajuda a promover o blog/marca
- Facilidade em criar novas idéias conversando com que gosta do seu trabalho
- Facilidade em melhorar o produto / blog por meio de críticas construtivas
- Contato com o público é 3 vezes maior e direto
- O sistema serve tão bem quanto enviar e-mail e você tem a qualidade de uma empresa mundial no serviço

4. QUAIS OS PONTOS FRACOS
- Adicionar qualquer tipo de pessoa
- Conviver mesmo que por pouco tempo (antes de bloquear) com pessoas chatas ou muito críticas
- Algumas pessoas podem querer te adicionar na ferramenta para enviar SPAM
- Pessoas de má fé podem tentar roubar sua senha para usar os contatos
- Você pode receber mais críticas do que elogios (crie algumas regras antes disso)


5. CONCLUSÃO
 Se você gosta e tem tempo para conversar com novas pessoas, aproveite para criar 'grupos' (organização) dentro do MSN para facilitar o reconhecimento das pessoas que está adicionando. Faça um artigo mostrando como cada pessoa que deseja ser seu(sua) amigo(a) deve proceder antes de você aceitar, pior muitas vezes chega convites de pessoas ou robôs que só querem sua senha, nesse artigo pode ter por exemplo uma mensagem pessoal na hora de te adicionar (robôs e pessoas má intencionadas costumam só adicionar e não escrevem nada).
lembre-se de que você deve melhorar com as críticas e responder a cada um de forma branda. Você representa o blog ou marca e não você mesmo em pessoa. 

Este artigo não tem nem teve patrocínio da empresa citada. Apenas mencionamos um bom serviço gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita