Você ou seu blog está executando sua missão?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É legal saber que mais uma empresa de grande porte conseguiu emplacar mais uma idéia na mente das pessoas, seja via Twitter, Facebook, rádio ou televisão. Outra coisa legal é saber que há público que torna tudo isso viável, mais não há público suficiente para querer entender um pouco mais de mundo e não só de tecnologia ou humor ou sexo (entro outros limitados assuntos). Pra você que acredita que o mundo será governado por robôs e que nesta época teremos um confronto ou coisa parecida, continue lendo, caso contrário, visite algum site diferente.

Acabei de ler um título bem legal de outro blog 'O Google está executando sua missão e você?' e isso me fez perceber o quanto as empresas conseguem ser objetivas em suas metas e conquistas. Claro que ninguém e nenhuma empresa tem que acertar sempre [Google Wave é um exemplo] mais se a tendência é errar uma vez e acertar nove, então as coisas estão melhorando.
Se uma empresa tem metas, momentos criativos e desenvolve coisas para nós, então elas também têm que consumir coisas de outras marcas ou pessoas e seguir algumas outras metas que elas não criaram, ou seja, da mesma forma que elas conseguem coisas, nós estamos conseguindo? Bem, se ela conseguiu fazer uma música de pôneis [da Polly??] entrar na sua mente e ser destaque no Twitter por mais de um dia inteiro é porque a música deu certo e em todos os sentidos [bem e mal] e você conseguiu chegar no seu objetivo?
Se você é do tipo que não gostar de ser questionado e prefere fazer esta pergunta a quem lhe pergunta, nós respondemos: Não, ainda não chegamos em todas as nossas metas. Notem que dissemos metas e não missão. É mais complicado falar sobre missão de uma empresa, de um projeto do que sobre as metas que constrói o mesmo e sentimos em informar mais não somos uma empresa, portanto não temos missão. [Caso queira ler nossas metas para 2011, clique aqui]
Quanto ao seu blog, talvez a missão dele é não se subordinar muito as marcas ou empresas que tem uma meta que pode colocar seu blog ou seu sonho em outro plano. 

Seja um pouco mais do que a missão de alguns. Seja você mesmo a sua missão e tente escrevê-la.

    "Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."
    S. Tilles

    "Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo."
    Peter Drucker

1 comentários:

  1. Ótimo post, me fez refletir sobre qual é exatamente a minha missão, e o que preciso fazer para alcançar minhas metas. Parabéns pelo, blog, gostei muito dos temas abordados.Abraços!

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita