Novo Twitter em versão final + Fique mais esperto

sábado, 6 de agosto de 2011

E no dia 04 de Agosto de 2011 o Twitter informou por todos os canais aos brasileiros que sua versão antiga seria 'colocada de lado' ou como eles informaram: descontinuada. Muitas pessoas, por não sequer tentar entender a ferramenta não deram a mínima para as informações e ainda hoje pelo Yahoo Respostas respondemos perguntas do tipo 'Como voltar para a versão antiga do Twitter, o botão sumiu?' ainda são lidas. Saiba o que mudou e como usar a nova interface.

Publicado em vários perfis como @ajuda @twitter_pt e na central de ajuda do site a informação rapidamente chegou aos conhecimentos da classe 'internética' mais experiente. Para os usuários mais novatos a informação não chegou pois provavelmente eles nem querer buscavam isso e o comodismo de cada um fez com que eles só seguissem perfis com avatares bonitos, é assim em todas as ferramentas. Segue algumas dicas nossa especialmente para o Twitter:

- Use a versão em Português do Brasil. Vá em configurações no menu superior a direita e mude para o idioma de sua região, não esqueça de mudar também a hora do servidor.
- Siga ao menos um dos vários perfis que o Twitter disponibiliza para informações como @ajuda ou @twitter_pt (lembre-se que nós também damos informações sobre mudanças e usabilidade em nosso perfil @arrumablog)
- Procure não gastar tanto dinheiro em livros (famosas bíblias de...) sobre o Twitter ou qualquer outro local pois normalmente os autores destes só leram a Central de ajuda e reescreveram as palavras da forma que te agrada, mais isso está de graça na net. Visite/ Participe de fóruns ou dos canais de ajuda do site.
- Siga um perfil para cada área na sua vida: Um perfil que gosta da arte, outro do futebol, outro de piada, outro de TI, outro de culinária, etc... Isso vai te ajudar a se manter informado sobre assuntos relevantes em um único local: Seu perfil.

Qual o motivo da atualização de versão?
Simples: Segurança e qualidade. Todo serviço deve acompanhar a atualidade e o Twitter também. A versão antiga estava funcionando para os casos do Internet Explorer versão 6.0 e o uso em celulares mais antigos. Como hoje a maioria das conexões são 3G e as Wap tem o dobro de conexão que as Wap antigas, esta nova versão consegue ser tão parecida nos computadores quanto nos celulares e tablets.
"Se você acessar o Twitter de um computador ou de um dispositivo móvel, agora você poderá usar funcionalidades que não eram suportadas pela versão antiga do Twitter.com - como o encurtador automático de links, a habilidade para carregar fotos e os resultados de busca com fotos e vídeos.(...)Se você usa o Internet Explorer 6 para acessar o twitter.com, você será redirecionado para o mobile.twitter.com após esta atualização."
Com estas e outras mudanças, ele está sendo o melhor e mais usado site de relacionamento não só nos computadores, mais também pelo celular e estando presente em qualquer lugar.

Se você tem dúvidas quanto ao uso da ferramenta, visite a central de ajuda que já está em nosso idioma e conta com informações úteis para seu perfil e para seu blog (se você não tem blog, ao menos saiba usar seu perfil da melhor forma). Quando você pergunta de mais em qualquer lugar corre o risco de receber um link 'bonitinho' para a entrada de vírus em sua máquina, pense em quem confiar antes de sair perguntando.

1 comentários:

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita