Crie alertas para ajudar seu blog ou suas metas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não é fácil gerenciar o conteúdo de um blog sozinho e ainda mais gerenciar o que dizem do seu blog na internet não é mesmo? Já pensou em todas as formas de gerenciar seu blog com os recursos da própria web e tudo gratuitamente? Pois bem, o Arruma Blog vai te dar uma dica bem legal pra ajudar seu blog, continue lendo.

Há na internet muitos recursos para usar com o seu blog, um deles já foi falado pelo Gerenciando Blog e outros tantos na web. Como queremos ajudar, a recomendação de hoje é o Google Alertas.


O que é o Google Alertas?

É um serviço da Google para te alertar quando algum termo (o termo que você escolhe) 'nasce' na web e é indexada pelos sistema de busca da empresa e ele te avisa por e-mail quando isso acontecer. Neste e-mail você encontra o link destino do termo.

Como ele pode ajudar meu blog?

Imagine que você é um bom blogueiro mais não sabe onde seus artigos chegam, ou seja, não sabe quem lê seus artigos e como eles são interpretados pelos leitores. Quando você cria um alerta pelo Google, a certeza de que seu artigo foi indexado pela ferramenta estará em seu e-mail além de você ficar sabendo de outras menções ao termo desejado. Isso pode indicar que outro blog copiou o seu artigo ou fez menção a parte do seu conteúdo/blog.

Como eu crio um alerta?

Para criar um ou vários alertas, você deve acessar o site do Google Alertas já logado e pesquisar um termo (palavra composta ou não). Depois refine o tipo de alerta no campo 'Tipo'. O campo 'frequência' indica a quantidade de alertas que você vai receber no seu e-mail, por dia, por semana ou só quando houver. O 'volume' indica um filtro refinado, o qual varia muito da função de seu alerta. Por ultimo e não menos importante o 'e-mail' que vai receber este alerta. Ao terminar, clique em SALVAR e pronto, aguarde o serviço entrar em ação e te mostrar tudo o que é filtrado.

Conclusão

Como já falamos, o mais legal é saber da reputação do termo pesquisado que pode ser o nome do seu blog ou algumas palavras chaves do momento. Tudo é bem útil para criar postagens ou melhorar a imagem de seu blog. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita