Seguir por e-mail - Implementando em seu blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais uma novidade em termos de Gadget para seu blog da plataforma Blogger/Blogspot. Divulgado no dia 16 de Julho de 2011 o mais novo recurso: Seguir por e-mail. Veja um pouco mais de informações sobre o recurso e como implementá-lo em seu blog.

Já a algum tempo o sistema de postagem por e-mail era feita nos grandes blogs pelo FeedBurner incorporado ao design do blog, como por exemplo o nosso 'inscreva-se por e-mail' na coluna lateral (a esquerda, simbolizada por uma carta).

Como ele funciona?

Tal como qualquer entregador de e-mails: O interessado digita um e-mail válido no campo disponível e clicar em 'Enviar' ou 'Submeter', dependendo da pessoa que o configurou. Por ele ser um recurso integrado ao blogger, isso facilita bastante muitas coisas e até o gerenciamento de pessoas que lêem seu blog. A pessoa que desejar seguir o blog em questão, terá que confirmar receber as postagens em seu e-mail a partir de um comunicado enviado no e-mail cadastrado.

Ao que tivemos acesso, este sistema se integra ao FeedBurner que foi comprado pela Google a algum tempo e nele você poderá saber quem são as e-mails ou pessoas que seguem seu blog, além de ter outros recursos para ajudar-te na divulgação e monitoração de conteúdo.

Como inserir em meu blog?

Logado em seu blog, vá em Layout na nova interface ou na antiga: Design > Elementos de página > Adicionar um Gadget. Na nova página escolha a opção Seguir por e-mail.

Agora, dê um título ao seu Gadget e depois coloque o endereço do seu feed. O recurso solicita que você indique um endereço de Feed já cadastrado no site FeedBurner, mais tente colocar seu endereço feed padrão só pra ver como é. Se você não se cadastrar no FeedBurner não será possível ter acesso aos recursos mencionados e o mais legal é que a sua conta do Blogger pode se logar na do FeedBurner gratuitamente.

Agora você já pode ter um melhor feedback dos leitores e mais interação.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita