Blogar e o medo de se apresentar em seu blog

domingo, 10 de julho de 2011

Tenho visto em muitos blogs a ausência de informações sobre o autor e ainda assim muitas pessoas querendo conquistas daqueles que se expõem verdadeiramente em seus projetos. Como sabemos na vida tudo há um preço e se você não o paga hoje, em um futuro ele chegará. A frase é bem o caso do blog Jacaré Banguela que teve o auge da fama quando o próprio dono começou a se expor e procurar meios para ter sucesso, um deles foi criar um canal interno de comédia com o Rafinha Bastos, contratado da Band (Grupo Bandeirantes de Comunicação no Brasil). Desta forma o dono do blog ficou livre para se expor fisicamente de forma profissional e seu blog é referência entre muitos outros blogs de humor.
O primeiro passo antes de criar sua página pessoal seja no seu blog mesmo ou em uma página (ou site) raiz é listar alguns tópicos:
  •  Você realmente leva o processo de blogar a sério?
  •  Você tem metas de crescimento junto ao seu blog?
  •  Quais outros links na web referenciam você e seu trabalho?
  •  Eu devo mencionar todas as minhas redes e links?
  •  O que eu faço ou fiz para que alguém se interesse por minha pessoa ou trabalho?
  •  É necessário escrever tudo sobre mim?


Estas seis questões básicas servem para direcionar seu foco e a importância de criar uma página sobre você. Quem é que não gosta de entender um pouco o autor de um blog? Sabemos que pelos textos do blog se pode entender um pouco a mente de tal pessoa, mais quando ela mesma se escreve ajuda não só o leitor mais ela mesma.
Lembre-se que criar uma página ‘Sobre o autor’ ou ‘Sobre mim’ é uma ótima forma de promoção pessoal e isso poderá resultar em muitos benefícios ou malefícios a você e seu blog, por isso pense muito bem antes de mencionar todos os seus links, pois se você colocar o endereço da sua rede social e quando alguém te adicionar você não o adiciona ou ainda adiciona e vive tendo posturas que te compromete. Faça um breve filtro das informações e realidades de sua vida. Se você é uma pessoa mais ativa na web, mencione também trabalhos mesmo que voluntários ou que você ajudou a realizá-los no passado ou no presente, isso ajudará as pessoas e ter dimensão do que você é e do que está motivado a fazer.
Sobre você, escreva o que mais é relevante, leve em consideração o que os sites de relacionamento te perguntam ao se inscreverem nele (por exemplo, o Google Plus em sua página incial e/ou Facebook e Orkut) e explique em suas palavras sobre você mesmo.
 
Se seu blog não possui o recurso de páginas pelo painel de controle, como é o caso dos blogs da UOL, você pode criar uma postagem e pegar o link da postagem para inserir em menu ou local desejado.

Criar uma página estática em seu blog ou site é tão importante quanto blogar e devemos mencionar nela, as pessoas que fazem o blog. Lembre-se que a página sobre você é um ótimo meio para conseguir contatos profissionais e uma boa arma de relações.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita