8 pensamentos para te motivar - II

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dando continuidade ao artigo sobre os oito pensamentos  para motivação do blogueiro com seu blog, segue:

5.INVISTA EM VOCÊ

Recebemos atualmente muitos e-mails pedindo ajuda para alavancar seus blogs. Se você quer o melhor para o seu blog deve querer antes de tudo, o melhor para você (pois quem faz o blog é você) e investir em conhecimento, em pessoas e não em blogs (no primeiro momento). Participe de eventos (independente do ramo), leia revistas, livros, jornais e etc, converse mais, saia mais da frente do computador, visite um museu ou teatro e não tenha medo de errar.


As grandes empresas de hoje estão no topo porque contratam grandes pessoas para representar a marca. Elas não escolhem obrigatoriamente os melhores blogs ou os mais conhecidos. Não espere ganhar dinheiro com seu blog para depois pensar no que vai fazer para aprimorar conhecimento, busque conhecimento para saber como vai lidar com o amanhã que é incerto e se este conhecimento for alto, então certamente poderá pensar no futuro como lidar com o sucesso.

6.COMUNIQUE-SE COM TODOS

Qualquer blogueiro sabe que além de dar sua opinião escrevendo posts e artigos, você deve ouvir (representado na blogosfera pelo ato da leitura) as opiniões de outros. Como seria o mundo se todos só quisessem escrever em seus blogs, sem visitar/comunicar com outros? Não existiria o comentário.
Se você tem uma equipe, redobre a comunicação com ela sobre qualquer feito ou idéia e se você tem leitores, comunique-se com eles por todos os meios possíveis, inclusive por e-mail.

7.REFORCE OS PONTOS FORTES

Tal como uma pessoa o seu blog tem pontos fortes e pontos frágeis. Tome cuidado com a fraqueza de seu blog mais redobre o cuidado com os pontos fortes, como por exemplo o Follow Up. Seu blog deve ser conhecido pelos pontos fortes e identificadores positivos. Faça uma revisão.

8.TENHA CREDIBILIDADE

Credibilidade vem da mesma raiz que ‘crédito’ e ter crédito é o mesmo que ter pontos positivos. Ter pontos positivos é quando se dá mais do que alguém esperava, tornado esse alguém um devedor. Veja um exemplo:
O Ferramentas Blogs e o Gerenciando Blog poderiam simplesmente criar um artigo sobre como configurar seu blog em um domínio próprio. Eles tiveram credibilidade com seus leitores quando escreveram informações necessárias e colocaram informações além do que o necessário, neste caso o ponto de vista de cada um. Outro ponto mais legal é saber que mesmo sendo um assunto ‘igual’ cada um fez um artigo a seu modo e há coisas diferentes que podem ser aproveitadas de ambos os blogs.
Você pode ter créditos quando cumpre sua palavra, quando cumpre o que foi anunciado, quando surpreende as pessoas. Isso não só o motivará como abrirá portas em sua carreira.

Mesmo após tudo isso, esteja preparado para mudanças. Quem diria que a 3 anos atrás que blogs fossem acessados por tablets, um gatged que junta a portabilidade/mobilidade com a interface de um computador... Hoje quem não tem um blog acessível e estável nestes dispositivos estão tendo problemas.

Como disse Zig Zaglar: As pessoas dizem que a motivação não dura. Bem, nem o banho dura pra todo o sempre, por isso que ele é recomendado diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita