Google Baraza - O que é?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google Baraza. Será mais um novo produto da empresa? Você conhece ou já ouviu falar sobre ele? Desta vez qual o assunto que este novo serviço abordará? Ao que parece a empresa não pára de crescer e o alvo não é o Brasil. Continue lendo para saber mais a respeito de Google Baraza.


 Encontramos por acaso o Google Baraza que é mais um dos inúmeros serviços da maior empresa da atualidade, Google. Este serviço não é voltado a todos os países e por isso o Brasil não foi um dos países a ter a ferramenta. 
 O objetivo da ferramenta é tornar a internet mais rica em conteúdo, mais você pode se perguntar 'A internet já é rica em conteúdo'. Tudo bem, você tem razão, mais como falamos o alvo da Google não o Brasil e os servidores com páginas brasileiras e sim o povo africano. Google Baraza é um serviço para juntar o povo africano em busca de mais entrosamento digital, mais tráfego de informações e uma cultura digital tão grande quanto a do povo americano ou europeu. Como diz o membro Aneko O. que usa o serviço

Uma das metas do Google em África é de tornar a internet mais localmente relevantes e trazer mais pessoas online. Um dos desafios da Internet na África é que há uma falta de conteúdo online local. No Google, nós achamos que a busca de usuários para obter informações sobre empresas locais, entretenimento, saúde, etc, mas muitas vezes não encontrá-lo porque a informação ainda não está disponível online. A fim de ajudar a trazer mais conteúdo online local, os engenheiros do Google criaram Baraza para permitir que pessoas em países em toda a África fazer perguntas e postar respostas às perguntas.
Se você pensa que só eles podem usar o serviço, pensou errado. A Google é boazinha e permite que você use o produto. O que muda é que você por enquanto terá que usar toda a interface em inglês ou francês. Pelo que notamos a ferramenta é bem completa e o ambiente lembra muito o Yahoo! Respostas e trabalha com sistema de pontuação (você começa com 20 pontos etc etc...). O Baraza aceita ser usado pelo celular.

Reprodução - Clique na imagem para ampliar

Será que isso vai virar moda no Brasil? Nós do Arruma Blog ainda preferimos o serviço Yahoo!

2 comentários:

  1. Que legal isso! Pode incrementar o crescimento e melhorar a vida do povo africano!Tomara! Um abraço Rafa!

    ResponderExcluir
  2. Carla, legal pode ser, mas sera mesmo ? Estes me lembram a historia do banqueiro que encontrou a caminho de casa duas familias lutando por causa de pouco capim que havia na rua, porque tinha fome, ele os recolheu em sua casa prometendo dar comida que se fartasse. La posto, ofereceu - lhes hectares mais hectares de capim para comer, uma vez que ele não mais tinha trabalhadores cortar o capim nos seus campos! Nenhum bancario, ou estes, oferece algo seu de graça.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita