Criando mapa personalizado com Google Maps

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não é difícil encontrar uma pequena empresa que está criando sua imagem por meio de blogs e páginas web, bem como página sociais como Facebook e Orkut (sim, até o Orkut possibilita, depois do Facebook, ver a página da comunidade em buscas e pessoas não cadastradas podem visualizar), por isso e um pouco mais este artigo traz informações sobre a edição do Mapa quando colocado em uma página web.
Nós do Arruma Blog sempre gostamos de ver coisas diferentes na web e em nossas vidas, acreditamos que a maioria das pessoas também gosta de coisas diferenciadas da grande produção em série, por isso quando entramos em sites onde há o uso de um recurso mundial personalizado queremos ficar lá até explorar todo o recurso.

A Google informa que você pode personalizar um mapa inserindo marcadores, vídeos e imagens. Isso significa que se o seu blog ou página tiver esta necessidade até mesmo para você que está organizando um evento entre blogueiros ou de mídias sociais, este recurso lhe será útil e será visto como um diferencial.
Toda essa ação vai bem além de simplesmente traçar um trajeto nos mapas e depois linká-lo em sua página.

Para iniciar o processo manual de edição do mapa, vá até o site do Google Maps e na lateral esquerda do site clique em 'Meus mapas' depois em 'Criar mapa' e siga em frente, conforme as orientações.

Separamos um vídeo do perfil oficial do Google no YouTube que mostra na prática esta ação:


Ainda não temos necessidade de usar este recurso, por isso não temos um teste feito por nós, mais é ai que entra a parte legal: Pesquisa entre a blogosfera, e encontramos o mapa feito por Alexandre Fugita do Meio Bit que mostra a área do rodízio de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita