Configurar feed de notícias em sua fã page no Facebook

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você já criou uma página de fãns para seu blog ou site? Se não, não espere mais para criar a sua e se sim, o que você faz para que as postagens de seu blog também apareça em sua página? Partindo dessas perguntas, vamos mostrar como configurar o feed de notícias de seu blog para interagir automaticamente com a sua página no Facebook. Por falar nisso, você já é nosso fã no Facebook? Saiba que é possível interagir por lá também.


Atualização em 05/2012: Esta configuração não está mais funcionando no Facebook. Recomendamos a leitura do novo artigo para o mesmo fim do 'Feed de notícias em fan page'.

Como dissemos, o primeiro passo é criar sua página de fãns. Nos primeiros dias que criamos a nossa, toda vez que criávamos uma postagem corríamos até a nossa página e indexamos manualmente os novos artigos, mais isso era algo muito trabalhoso e não temos vergonha de dizer, visto que nos blogs que seguimos ninguém conseguiu fazer um artigo tão explicatório quanto a prática.

COMO TORNAR MEUS POSTS AUTOMÁTICOS NO FACEBOOK?

 Você deve ir até a sua página (logado no Facebook) e verificar se o aplicativo NOTAS está ativo em sua página, para isso, clique em 'Editar perfil (da página)':
Imagem I - Inserindo o NOTAS em sua fãn page

Depois clique em 'Ir para o aplicativo'. Nesta tela você poderá criar sua primeira nota, mais não a crie, localize no canto inferior esquerdo "Editar configurações de importação" e clique sobre ele:
Imagem II - Edite configurações

O que você verá a seguir é a tela para inserir o endereço de seu Feed de notícias do blog ou do seu site.
Imagem III - Por ultimo cole o seu feed de notícias
Clique agora no botão Iniciar Importação e quando atualizar o seu mura irá notar os artigos do feed em sua página e o mais legal, as pessoas podem divulgá-las e comentar cada post. Mais uma forma de interagir com seus leitores.

NO QUE ISSO AJUDA?

 Inserir um sistema automático de postagem ou informações no Facebook ou que seja algo semelhante indica que você poderá ter mais uma forma de estar levando informação aos leitores e não terá que fazer o processo manualmente.
Se você optar em não fazer isso, terá muita demora em postar informações em sua página.

LEMBRE-SE que você pode inserir informações ALÉM das que aparece em seu feed, tornando o seu perfil algo tão legal quanto o seu blog.

12 comentários:

  1. no meu facebook não aparece nada disso... aparece as notas mas não existe essa opção Editar configurações de importação

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,

    Pelo que notamos o atual modelo interno do Facebook não permite mais usar o feed incorporado na página. No AJUDA do site não encontrei nada que nos ajudasse mais ficarei atento, assim que surgir alguma coisa, atualizaremos o artigo. Grato

    ResponderExcluir
  3. Eu também não consigo colocar o Feed no facebook o novo modela esta pessimo se alguem sober como coloca por porfavor mim ensine..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Machine Acho legal acessar a página de ajuda e dar um feedback para o Face sobre isso.
      Outra coisa que notei é que o site esta focando o uso de aplicativos em sua página e não quer dar mas a possibilidade de usar o feed incorporado por algum medo ou coisa financeira.

      Excluir
  4. Aqui ta osso tambem nao funfa alguem pode dar uma olhada nesse novo visual

    ResponderExcluir
  5. No meu facebook não aparece nada disso , que dureza.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? talvez vcs possam me ajudar. migrei a pagina de minha empresa para uma fanpage, porém o feed de noticias ficou em branco. o que posso fazer? obrigada. Cristiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana,

      Pelo que verifiquei no Facebook, a mudança de perfil para página implica na perca de todos os dados que não sejam foto do perfil, amigos e assinantes. O resto deve ser conquistado ou refeito novamente. A dica do Facebook é fazer backup antes da migração para não perder conteúdo rsrs.
      Mais detalhes desta dica está no link https://www.facebook.com/help/116067818477568/#Como-faço-para-converter-minha-conta-pessoal-para-uma-página-do-Facebook?

      Excluir
  7. Você saberia me dizer se através da fan page é possível vizualizar as pessoas que marcaram ela? Tipo quando alguém vai mencionar ela e poe o @ antes do nome para citá-la? Não achei em ligar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago.
      Sim, é possível tanto tendo uma página quanto não tendo uma página. Quando se está logado na página, ali junto as publicações e perto das pessoas que curtiram a página (quando se é dono de uma, algumas coisas mudam na forma de aparecer em tela). O nome do campo que encontrei está atualmente como 'Publicações recentes de outros usuários sobre nome_da_pagina'

      Excluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita