Ainda existe intrigas entre blogs?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Talvez essa pergunta já tenha passado em sua mente ao criar um blog ou passar por blogs do mesmo assunto. Será que realmente existe algum tipo de intriga entre blogs que falam de informática, de humor, de moda ou de qualquer outro assunto? Vamos compreender melhor esta idéia.
Quando não estamos tão integrado na blogosfera temos vários pensamentos, um deles é sem dúvida ‘Se eu criar um blog sobre tal assunto, os outros blogs não ficarão com raiva?’ e este pensamento é o que gera todo os outros pensamento ruins para um blogueiro que deseja crescer.
O que nós vimos desde que 'nascemos' até os dias de hoje é que os blogs costumam se integrarem mais do que se tornarem rivais. Acreditamos até que muitos dos ‘rivais’ da internet, blogs ou não, só os são para tornar a vida do leitor mais ‘legal’, com um tom de vida diferente (um pequeno teatro para a audiencia...). Imagine se todos os blogs, sites e canais de TV fossem amigos, eles iriam compartilhar notícias, fariam algumas matérias em conjunto do tipo ‘começasse assistindo no canal X e termine no Y’ e outras tantas idéias. Então juntando o capitalismo com a sede de ser sempre o mais em evidencia, não só os blogs como qualquer outro canal de comunicação tenta de forma pessoal ser um pouco diferente dos demais, o que muitas vezes fazem o leitor pensar que um blog ataca o outro ou que há intrigas em grande escala.
Não vivemos em um mundo perfeito, é fato, mais se estivéssemos em uma blogosfera tão competitiva quanto as redes de televisão mostram ser, não existiria redes sociais como a Blogosfera Brasil, Twitter, Facebook e outras tantas. Também não existiriam as parcerias entre blogs e sites e principalmente a menção de um bom artigo de algum outro blog em blogs como o nosso.
Ao menos na blogosfera o ato de ajudarmos uns aos outros ainda é visto como base para um bom relacionamento. Se você vê ou conhece algum blog ou site (tirando os grandes portais de comunicação que tem mais restrições e leis a seguir do que literalmente os blogs) nessa forma podemos dizer existe algo pessoal. O que vale dizer é que o blog não disputa nada com ninguém, quem quer gerar alguma intriga ou disputa são seus donos, os blogs apenas informa e/ ou confundi, pois este é poder da palavra (quando não te faz viajar, como em um livro...).
Assim sendo, não desanime pensando que estará sendo errado em criar um novo blog falando sobre sua vida ou seu assunto preferido, pois sempre terá algum blogueiro que desejará saber sua opinião, por exemplo, o Arruma Blog.

Criamos esta postagem, pois antigamente a idéia que tínhamos era a de que tudo era uma luta pelas melhores notícias, pelos melhores fatos em sua página e sempre pela melhor qualidade. Hoje notamos que isso existe, mais de forma indireta. O que vale mesmo é a qualidade e conhecimento escritos de forma consciente ao leitor. Esperamos que este artigo pudesse ajudar novos blogueiros.

4 comentários:

  1. Não vejo intrigas e disputas na blogosfera e os que agem assim são rapidamente esmagados pela maioria que entende a internet como um lugar de compartilhamento e relações.

    Os blogs precisam ser parceiros, e são uma grande rede social. Os blogueiros, mesmo os que atuam em nichos semelhantes, não devem se isolar ou se afastar de ninguém.

    Pode haver competição? Pode existir competitividade? Sim, claro, deve e é saudável. Mas que seja uma disputa por qualidade, por conteúdo original. Isso enriquece a blogosfera e é saudável para todos. Mas pessoas precisam se respeitar, interagir uns com os outros.

    Parabéns pelo ótimo post. Tá aí um tema que precisamos aprofundar.

    ResponderExcluir
  2. Para Marcos Lemos

    Pois é Marcos, o Arruma Blog e seu dono (Rafa) não acredita que este pensamento ainda exista. Mas como sabemos que há pessoas que gostam de intrigas e também que há pessoas que pensam diferente, resolvemos abordar o tema. Esta pergunta ficou em nossa mente por algum tempo até vermos que a blogosfera é diferente do mundo das TVs e rádios. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a internet tem uma capacidade limitada de crescer, quanto mais se unem os blogs maior é a audiência de todos, ficar isolado é que causa perdas.

    ResponderExcluir
  4. Podemos Perceber claramente que a blogosfera assim como a população, evoluiu e abriu caminho para novos blogs, que pelo fato da livre concorrencia, sempre almejam chegar em patamares de blogs já difundidos no Meio. mas entendemos que essa é uma competição saudável, que apenas agrega maior vontade e com isso os leitores ganham um conteúdo melhor e mais frequentemente atualizado, o que é a real magia da internet, você luta para ser grande junto aos demais Blogs existentes e não para derrubá-los.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita