Descubra palavras mais pesquisadas: Google Insights

terça-feira, 31 de maio de 2011

Como um assunto bem discutido entre os novatos blogueiros e os menos providos de idéias a Google criou um recurso que também já foi mencionado por grandes e pequenos sites da web, este é conhecido como Google Search Insights. Você o conhece?


Não somente para as pessoas que tem dificuldade em encontrar um nicho que mais se adeque ao que você gosta ou um assunto que mais é falado (buscado) no país, estado ou região, ele serve para você ter um melhor dimensionamento sobre suas postagens e suas idéias, além de ajudar no SEO de seu blog ou site. Este também é um bom recurso para quem atua sozinho no ramo web.

EM POUCAS PALAVRAS, O QUE É?

Mas o que é o Google Search Insights? O Search Insights é uma ferramenta que analisa uma parte das pesquisas na web feitas no Google em todo o mundo e em todos os domínios do Google. Com essa ferramenta você poderá comparar o volume de pesquisas relacionado aos termos do seu produto, blog ou site. A comparação do volume de pesquisa pode ser feita por regiões, categorias ou por um período de tempo determinado.

UTILIZANDO O INSIGHTS PELA PRIMEIRA VEZ

Não é difícil utilizar o site. Tal como fazemos uma pesquisa simples nos sites de buscas, também podemos efetuar a nossa. O que se deve fazer é buscar o termo no campo de pesquisa disponível no topo da tela e se desejar pode inserir mais de um termo para efetuar buscar e descobrir a relevância dos itens por localização geográfica. Se você colocar uma vírgula entre duas ou mais palavras na mesma caixa de busca, automaticamente ele entende que são vários termos.

EU JÁ TENHO UM BLOG, É BOM USÁ-LO?

Sim. Toda pessoa que realmente está interessado em melhorar sua posição nas buscas e também quer que os leitores encontrem seus artigos nos buscadores, deve usar o recurso. Vale lembrar que não é bom criar um artigo mencionando palavras (termos) que não tem a ver com o seu nicho, isso é ruim para você mesmo e para seu blog, além de desvalorizar o seu leitor.

Você pode fazer pesquisas que dão focos em 'pesquisas comuns' e 'pesquisas crescentes'. Para entender de uma outra forma como tudo funciona e até fazer uma simulação usando o site, visite o site Web Master.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita