Google Apps - Como ele pode ajudar a sua empresa

sábado, 16 de abril de 2011

A Google promete te mostrar em 13 passos o quanto sua empresa pode ganhar usando seus recursos, o famoso APPs. Para isso foi cirado um site chamado "Gone Google" que, de forma interativa e bem humorada mostra as vantagens que você está 'perdendo'. 
Com apenas duas perguntas e dois minutos você pode entender como este processo acontece, mais claro, como a Google não é brasileira, você deve saber inglês para entender todos os benefícios que o site lhe mostra. Mais não se reprima caso não saiba inglês, comece usando o Google Tradutor para os textos curtos e diretos das primeiras duas perguntas, ao final de tudo o site gera PDF e outras formas de  compartilhamento, além disso você pode compartilhar o feito em redes sociais como Twitter e Facebook.

Alguns exemplos dos benefícios:
  • Acesso aos recursos da Google a partir de qualquer sistema operacional como Windows, Linux, Mac e dispositivos Blackberry, smartphones, Outlook®, smartphones entre outros podem interagir com os Apps, sendo um diferencial do que usar recursos Microsoft (O Microsoft Exchange por exemplo só interage com o Windows e tem alto custo benefício)
  • Com recursos mais fáceis e acessíveis (celular, palms etc) os usuários tem mais eficácia e claro, mais agilidade.
  • E-mails ocupam menos espaço (G-mail) com os 25GB
  • Recurso como compartilhamento de planilhas, documentos que interagem com pacote Office e claro, o comunicador instantâneo que está recebendo investimentos para melhorar a comunicação em voz e vídeo.
  • Entre outros motivos =D

No site da Google Apps consta alguns itens clássicos da empresa para mostrar que você consegue mais, como G-mail, Google Agenda, Google Docs, Google Sites e Google Vídeos, e eles dizem mais 'como migrar do Exchange [Microsoft] ou Lotus Notes[IBM] para melhorias(...)'. - Google Apps

Viu só, por isso e mais um pouco, utilize recursos gratuitos para sua empresa! É uma nova visão de futuro. Não pense que o recurso só pode ser usado por empresas (que tem CNPJ para melhor uso do Apps) você como usuário pode gerenciar sua conta e ver seus Apps, boa sorte =)

2 comentários:

  1. O correto é eficácia e não eficássia...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela ajuda e correção. Já efetuamos e não era necessário ser 'anônimo' =D

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita