Monitor e TV sem cabos de energia - Energia sem fio

terça-feira, 1 de março de 2011

Imagem representativa
E depois da TV sem fio o mercado traz mais uma novidade: O monitor sem fio! Sim imagine usar o Windows no seu monitor sem fio. Isso certamente o fará sentir mais perto do conceito Apple em computadores (quem tem um MAC sabe que o ambiente de trabalho tem menos fio do que quem tem um Linux ou Windows).
Foi divulgado no Olhar Digital hoje, dia 01 de Março que a Fujitsu, em conjunto com o instituto Fraunhofer criou o protótipo que utiliza a tecnologia SUPA (Smart Universal Power Access) e indução magnética para conduzir energia elétrica.

A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.Para se comunicar com o computador, o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.

Divulgação - Monitor sem fio
O mais legal de tudo isso, é que em tempos atrás foi anunciado as televisões do futuro que não utilizariam a energia a cabo para ficar ligada. Esta notícia vem sendo aprimorada desde 2008 pelo mundo e claro o estudo da tecnologia vem mais cedo do que isso. Um exemplo disso é a Sony que usou por meio do Wi-Fi a energia elétrica, isso sem falar na tecnologia que recarrega o celular sem cabo, esta é conhecida como PowerMat [link em inglês]
Em Novembro de 2010 o blog GilaelsonSantos divulgou uma TV completamente sem fios da empresa Haeir, basicamente ela foi feita como o monitor, por ressonância e indução magnética. 

No mercado atual, há muitos protótipos de uso da energia via Wireless (sem fio) e outras formas, mais poucos são os comercializados de verdade. Vamos torcer para que isso se torne real e que ninguém tome choque ao passar entre o ponto de energia e a TV ou monitor.

2 comentários:

  1. Olá, estou re-começando o trabalho com parceria, se aceitar é só enviar um comentário e conhecer melhor o meu blog! abraço

    ResponderExcluir
  2. si isso for verdade saberemos que no futuro os carros eletrico serão independente

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita