Inserir música na página ou blog com Yahoo Player

sábado, 5 de março de 2011

E mais uma grande dica aos blogueiros que adoram músicas. O Yahoo! possui um player bem interessante de fácil implementação em qualquer página, site ou blog. Seu nome é Yahoo Media Player e reproduz arquivos de áudio, aparecendo de forma discreta nas páginas e você pode escolher em colocar uma única música para tocar ou várias, criando uma Play-list como faremos na demonstração.

Características

  • Adiciona áudio para seu site com apenas uma linha de HTML
  • Uso simples, fácil de incrementar em HTML em vez de uma marcação proprietária e complicada
  • Encontra automaticamente todos os links de áudio na sua página, transformando sua página em uma lista
  • Reproduz todas as suas entradas de blog com um único clique de botão
  • Reconhecimento automático do link da música e inserção de imagem indicativa de som
  • Mantém o usuário na página em vez de enviá-los para um player de mídia
  • Pega suas imagens e adiciona-los como capa
  • Não requer nenhum download, instale ou manutenção

Implementando o Yahoo Player


Como todo bom recurso, podemos usá-lo em uma única página ou no site como um todo, vale lembrar que o endereço da música fica por sua conta, os modelos textuais desta postagem não são todos reais. Para uso, basta que sua página busque o seguinte código:

<script type="text/javascript" src="http://mediaplayer.yahoo.com/js"></script>

O código deve estar entre as tags <body> e </body>, então recomendamos que localize [Ctrl+F] a tag final do /body e ANTES dela, isira o código acima. Depois basta inserir de forma HTML o link da música, como mostra o exemplo do Yahoo! a seguir:

<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example1.mp3">Primeiro link</a>

Caso queira usar um monte de músicas ao mesmo tempo e criar sua Play-list basta colocar no endereço de busca a pasta onde elas se encontram ou se não desejar que dentro da pasta uma determinada pasta apareça, liste manualmente as músicas na sua página, como por exemplo:

<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example1.mp3" tabindex="2">Primeiro link</a>
<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example2.mp3" tabindex="3">Segundo link</a>
<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example3.mp3" tabindex="1">Terceiro link</a>
Caso sua lista de músicas seja muito grande, e por algum motivo você desejar que a música da linha 3 no exemplo acima seja a primeira a ser tocada, basta adicionar uma tag HTML, a famosa tabindex:

<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example1.mp3">Primeiro link</a>
<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example2.mp3">Segundo link</a>
<a href="http://mediaplayer.yahoo.com/example3.mp3">Terceiro link</a>

Para que apareça no player o nome da música que está sendo tocado, coloque a tag de TITLE entre o HTML da música, como mostra o exemplo:

<a href="artist.mp3" title="minha música">Uma música</a>

Como se pode reparar no Arruma Blog, na nossa página inicial não há um player para a reprodução da imagem pois como cada artigo do blog tem uma página só sua, você verá o player somente nesta página, com ela expandida.

Clique para ampliar e ver outros detalhes

Para ouvir a música, basta clicar sobre ela. O player estará 'escondido' na lateral esquerda inferior do blog:

Arte Na Lata - Bate Ca, Bate Lá

Update[17:03 dia 05/03]

O Player também está aceitando [Versão beta] vídeos do YouTube, como segue no modelo para visualização. Para tal, basta que o link seja o do YouTube e não o da música:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=i56XeM0-b8Y">Zoetrope (YouTube link)</a>

2 comentários:

  1. li todo artigo e não entendi direito tem como esplicar mais detalhadamente me mande um e-mail para belo.vieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos por ter colocado nossa música aos ouvidos dos seus leitores. Para maiores informações acesse nosso site ou nos visite nas redes sociais que estamos. Abraço

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita