Sistema de comentário para Blogger, WP e Tumblr

sábado, 5 de fevereiro de 2011


 E mais uma ótima dica! No começo o Blogspot/Blogger não tinha muitos recursos quando alguém ia fazer um comentário. Para resolver o problema que o Blogger estava tendo de usuários insatisfeito, os desenvolvedores incrementaram o recurso do OpenID e foto incorporado a quem escreveu o comentário. Isso sem falar do uso de tags HTML como negrito, Itálico entre outros. Isso fez com que os blogueiros voltassem a ter mais confiança na plataforma e claro, fez também plataformas como a UOL e Blig ficassem um pouco atraz.

Hoje encontramos em alguns bons blogs ou sites o sistema de comentário Intense Debate. Atualmente, blogs como o Layouts para Blogger, Gizmodo e Porca Mandioca usam o sistema e afirmam ser melhor do que o nativo de cada plataforma. O mais legal é que ele pode ser incrementado em 4 plataformas, sendo três delas mais conhecidas no Brasil a WordPress, Tumblr e Blogger, conforme nossa imagem de divulgação do post mostra.

 Recursos
O Arruma Blog ainda não usa o serviço, mas ele está em pauta. Ainda estamos felizes com o atual sistema de comentários do Blogger (nossa plataforma), mas cabe a você nosso leitor e comentador nos informar se deseja que troquemos este sistema. Ao que entendemos no site da Intense Debate, você pode comentar como uma pessoa normal (anônima por exemplo), com sua conta do Facebook, do Twitter ou OpenID (que já existe no Blogger), o site também menciona o uso da conta 'Gravatar' para comentários, mas este serviço não é muito usado no Brasil.
 Ele ainda da foco aos comentários e seus autores com a posibilidade de avaliação de post, principalmente se você também tiver um perfil no site. Os comentários mais avaliados são colocados em evidencia e os 'piores' são movidos para o fim. 
Caso você seja do tipo que deseja saber de outros comentários mais sem ter que 'buscar' o post novamente, você tem a opção de se inscrever para receber atualizações daquele post, ou seja, um novo comentário só naquele post [nós particularmente não gostamos deste recurso. Não ainda]. 
De acordo com a informação do Gizmodo, no painel ADM do site você pode gerenciar os comentários que mais teve pontos positivos e negativos, e não é só isso, o tamanho da foto quem verifica é o próprio site e você não terá que ficar gerenciando.

Você poderá responder um comentário de outra pessoa facilmente.

Implatação
Em três simples passo você consegue inserir em seu blog:

1. Digite o endereço do seu blog
2. Informe sua plataforma
3. Siga as instruções do site

O seu cadastro no site é bem simples, basta inserir uma Username, e-mail e senha e pronto, cadastro feito!

Na prática, o sistma. Print do Gizmoto

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita