Slide show em Flash na sua página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nem todo blogueiro deseja ter um painel de imagem rotativa no topo do blog, outros sim. Antes de inserir este tipo de conteúdo no seu blog, deve ser pensado na quantidade de informações que se encontra em seu blog. Em outras palavras no desempenho. Veja a dica para inserir um leve painel de imagens em flash em sua página e também um tutorial [em inglês] com JQuery na sua página.

Acesse o site SlideShow Maker pelo Frobee. Clique em Add Photo e aguarde carregar.

Na próxima tela, você pode configurar o tipo de transição de imagens (Transition), os segundos que a imagem ficará visível e ainda escolher se na transição, além dos tipos de transação de imagens, pode inserir o efeito Fade In entre as imagens (este efeito vai revelando a imagem a próxima imagem e apagando a atual suavemente).
Tipo de transação em barra vertical
Também é possível inserir texto nas imagens ou legendas clicando em 'Edit Caption' com a imagem selecionada. O resultado final é uma apresentação de imagem proficional. Você poderá

Exemplo de configuração básica
Há um botão chamado 'Settings' (Configurações) onde você pode configurar o tamanho da tela com as imagens, a cor da fonte da legenda e do plano de fundo do painel, ou seja, se você tem uma página com cor estática (tudo azul, vermelho, laranja ou qualquer outra) ele aceita sem erros, e o melhor, ele aceita cores em HTML, por exemplo #FFFFFF, ótimo para quem desenvolve sites. Caso queira salvar o projeto, clique no botão 'Save' na parte esquerda da tela.

Imagem com legenda

Tudo o que o site faz para identificar o serviço gratuito é inserir no fim de tudo, um ícone do site que abre em uma nova janela.
Por fim, ele apresenta uma tela para você salvar seu projeto. Como podemos ver ele pede para você fazer Dowload de um arquivo em formato ZIP, que é onde tudo se encontra: O flash com as imagens. Neste arquivo estão o flash, uma página HTML para exemplo e um arquivo para você ler, em inglês. Basta você hospedar o arquivo e inserir em seu site ou blog.

Página final do site

Caso você seja um blogueiro ou programador mais experiente, pode visitar o tutorial Inner Fade [com uso do JQuery] para transição de imagens e texto com links na sua página.

10 comentários:

  1. que legal vou fazer o teste eu estava mesmo procurando esse recurso.

    elafazpoema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara tem um blog sobre cidadania italiana, fiz a pouco tempo, eu segui todo o tutorial seu, mas não consegui. Queria colocar um slide no meu blog, tem como me ajudar?

    ciditaliana.blogspot.com

    e-mail: jeydrummerjr@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se tem como pôr links nas imagens do slide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Élio
      informamos que não tem como colocar link naquele flash especialmente pois ele é criado pela net. Se você tiver o software adobe flash instalado em seu computador então poderá criar seu próprio flash e colocar o link desejado mas o processo é complicado. Boa sorte.

      Excluir
  4. Quero aplicar ao blog Earth Blog 2020, mas a verdade é que não consegui entender o final, será que tem como você detalhar melhor a ultima parte do tutorial?
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos 'Anônimo',

      O final é que o site vai gerar um arquivo zipado pra você. As coisas que estão dentro dela devem ser hospedado por você e depois inseridos por meio de códigos HTML em seu site ou blog. Assim você terá em funcionamento o flash em sua página.

      Excluir
    2. Por favor... a passagem de como hospedar o arquivo baixado que não é claro... são poucos sites que hospedam... como funciona esta parte passo de hospedar este arquivo passo- a - passo é dificil encontrar este tipo de informação...nos ajude! obg

      Excluir
    3. Marta, você pode criar ou ativar sua conta no Google Sites por meio deste link https://sites.google.com/?hl=pt-BR&pli=1 depois, procure o local (que eu não sei qual é por não usar o serviço com frequência) que deve ser uma pasta ou uma das opções de edição da página que você adiciona o arquivo .fla ou .flw por exemplo. O arquivo a ser inserido no Google sites NÃO deve ser o .ZIP pois o zip não vai te ajudar (você deve exportar os arquivos do ZIP para uma pasta no seu computador). Após fazer isso, peço que leia esse outro link que vai lhe ajudar a fazer funcionar o seu flash na sua página (sempre editando no modo HTML da postagem ou do blog) http://www.montarumblog.com/como-hospedar-flash-swf-gratis/

      Excluir
  5. Gostaria de saber se tem alguém aki que poderia me ajudar ... eu criei o slide mas ele não aparece fica tudo em branco no blog ...
    abraçosss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a hospedar os arquivos que estão dentro do ZIP na web? Só assim, depois de hospedar os arquivos na web e inserir os endereços de URL certinho vai aparecer as imagens.
      Se você está querendo apenas criar um slide para o topo do seu blog, poderá ler um dos artigos mais recentes que publiquei e obter um slide rotativo com imagens, mais fácil para instalar e sem nenhum outro serviço que não esteja no seu blog mesmo. http://www.arrumablog.com/2013/02/slide-show-com-numeros.html

      Excluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita