5 pensamentos antes de exluir seu blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Algumas pessoas criam blogs por total influencia de pessoas que fazem sucesso ou por influencia de amigos e conhecidos que tem um blog. Como hoje em dia um jovem (ou criança) com 10, 11 ou qualquer idade pode ter um blog com a ajuda de pais ou responsáveis, o ócio e a vontade de que ele cresça mesmo sem ter base para tal é tanta que muitos acabam excluindo seu blog por pensar que é uma coisa ruim e que é mera ilusão. Mostraremos a você 5 itens a ser pensados antes de excluir seu blog, continue lendo.

Se você não criou seu blog só para escrever o que te vem à cabeça e não ligar para quem lê, então você certamente não vai precisar destas informações, mas como os nosso leitores sabem o que querem e a maioria deseja crescer na blogosfera listamos informações relevantes para você já tem um blog e está para excluí-lo.


1. Todo o seu trabalho
De início, pense em todo o seu trabalho que será jogado fora quando você realmente excluir o seu blog. nele você inseriu seu textos ou conteúdos relevantes ao menos para você e que já ficou fácil de encontrar, ou então adicionou vídeos legais.
Isso sem falar nos comentários legais, nos links que estes comentaram levam e claro, nos outros blogs que você passou a conhecer a partir dos seu comentários.
Você realmente tem certeza que vai abrir mão de tudo o que já foi escrito? Todos os comentários lhe ajudando ou incrementando ainda mais seu blog?

2. Amigos criados
Se você tem um blog tem leitores. Se tem leitores ao menos metade deles se tornam amigos de você ou do seu blog.
Antes de excluir seu blog pense nas amizades que já criou até aqui, ou ainda nas conversas que teve sobre o seu nicho. Imagine o quão difícil será para construir tudo isso novamente. Amigos trazem visitantes pelas indicações e comentários, além da linkagem entre blogs.

3. Conquistas
Manter um blog por um ano é bom e por dois é melhor ainda. Alguns conhecidos do Arruma Blog conseguiram chegar até 1 ano e poucos meses de vida até decidirem excluir seus blogs. Ficamos pensando (e claro, passamos a informação aos blogs) de como fica todas as conquistas até aquele momento, todos os memes participados, indicações e amigos. Sim, participar de Memes na internet é uma forma bem legal de divulgar links.
Seus dois comentários na mesma postagem já é uma conquista pra você que está iniciando no ramo. Leitores gostam de ver números de comentários em postagens, isso torna mais interessante o clique na postagem e a leitura também.

4. Relevância
Os blogueiros e blogueiras, amigos, parceiros e os buscadores, tudo isso e mais um pouco tem relevância sobre o seu blog. Se seu blog ja tem um ano o mais de vida, então com certeza o robô do Google, do Yahoo! ou do Bing já visitou seu blog para aparecer em suas buscas. Eles sabem que você pode estar em seus sites e desejarem fazer uma busca no sistema deles e isso vai ajudar não só o site, mas o seu blog e ser identificado por vários sistemas de busca. Quando você excluir seu blog, até você criar outro blog para seguir o mesmo caminho vai demorar mais um ano no mínimo, e isso sim será cansativo.
Isso também acontece com seus amigos, leitores e parceiros. Desistir de um blog ou literalmente excluir só faz decair sua fama na internet. Acreditamos que poucos donos de blogs dariam uma segunda chance de você ser parceiro com seu segundo blog uma vez que você excluiu seu blog ou deixou ele para as moscas. O que você não fará com seu novo blog?
Toda ação que você faz no seu blog gera uma relevância para seus leitores e para a internet!

5. Ainda pode dar certo
Lembre-se que você ainda pode concertar tudo. Você é o dono de seu blog e pode escolher falar sobre outro assunto nele quando bem desejar. Se você vai excluir seu blog só por causa do conteúdo, você pode excluir os antigos posts e claro, avisar aos leitores antes, e cria novos, explicando sempre cada motivo das suas ações.
Para monetização de seu blog, não somente o Arruma Blog mais muitos parceiros também pode lhe ajudar, então não há desculpas. Sim, ainda pode dar certo o seu blog.
Se for pela plataforma em que o blog está, verifique no guia 'Ajuda' de seu blog o que ele traz de bom para você e seus leitores. 


Recomendamos que ao invez de excluir seu blog, mude o assunto tema dele e avise seus leitores antes de fazer isso, desta forma você dará opção de escolha ao seus leitores e ainda sairá com o crédito de ter toda a relevância conquistada até hoje. Se você realmente for excluir o seu blog, comece a dizer com um mês antes de excluir que isso vai acontecer e se der, deixe alguma forma de contato para os mais amigos. Um blog também é uma forma de mostrar suas qualidades, feitos e seu Currículum.

4 comentários:

  1. Olá,
    Foi muito bom ter encontrado este blog. Bem, quero dizer que adquiri um domínio no uol host e solicitei um redirecionamento para o meu blog, estou aguardando e não precisei contratar hospedagem.
    Gostaria de pedir que coloquem endereços de templates grátis, porque só encontro para wordpress e blogspot, é um saco. Quero opções que possam ser usadas no uol blog.
    Um abraço

    Olívia

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post.. ah e obrigada pela visita! Um beijo
    www.wonderoneday.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou precisando de ajuda novamente. Eu adquiri o domínio solicitei o redirecionamento, só que ele não está funcionando. O pessoal do UOl Host disse que o problema está no uol, eu já escrevi para eles e não me respondem. Vocês não sabem os tipos de códigos que são utilizados no uol blog?

    Um abraço
    P. S. estou a beira de um ataque de nervos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Olívia,

    Infelismente não sabemos ao certo quais são os domínios para direcionamento do dominio no blog. Como você pode ler em nossa postagem sobre esta questão, dizemos que o recomendável é REdirecionamento, é uma forma diferentente de configurar as coisas. Você pode falar o seguinte para a galera do IG: Eu quero que o meu blog abra em FRAME quando acessado por este endereço. Este recurso fará com que qualquer link dentro do seu blog seja sempre o seu domínio, mas você terá o redirecionamento. Não peça para que eles coloquem DNS no seu domínio, peça apenas o redicionamento dele para seu endereço do blog UOL.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita