Microsoft Internet Explorer 9 Está chegando!

sábado, 1 de maio de 2010


No mês 03 de 2010 a Microsoft anunciou a nova versão do Internet Explorer, em sua versão 9. Ao que disseram, a nova versão veio preparada para os Sistemas Operacionais como Windows Vista e 7 apenas, e versões como o XP e anteriores estão fora, mas ela veio cheio de novidades interessantes.


As constantes atualizações do Firefox e demais navegadores da internet fez com que isso fosse necessário, uma vez que o HTML 5 está presente em muitos lugares e a atualização do CSS também está tendo lugar na internet, o novo navegador vem com o intuíto de juntar as inovações tecnológicas como o CSS3 e definitivamente HTML5, junto com maior desempenho com javascript além de outros detalhes. Um fato interessante é que o Firefox está preparado para o CSS3 e não para o HTML5 e o Internet Explorer em sua versão atual 8 é o contrário, suporta HTML5 e não está preparada para CSS3. Esperamos que ambos e todos se adequem as novidades do mercado.

No site do Internet Explorer da Microsoft é possível encontrar informações adicionais e ainda testar a nova versão através das páginas exemplares disponíveis, porém tudo em inglês.

Algumas novidades para você:
- Novidades e melhor desempenho com javascript
- Novos efeitos em javascript
- Maior interação com HTML 5
- Criação de gráficos dinâmicos a partir GPU-powered HTML5 graphics

O que isso ajuda no intermundo?
Com o navegador mais popular atualizado e preparado para receber e interpretar os novos códigos a possibilidade de criar aplicativos e interações com outros sites é maior e melhor, sem falar que o programador terá a certeza que sua página não irá funcionar só em 3 navegadores e sim nos mais populares. Um exemplo disso pode ser os visualizadores de imagens como o Lightbox e até mesmo a interação AJAX - navegadores, com o propósito de minimizar o tempo de carregamento das páginas e aumentar a interação do usuário com o site. Isso também pode fazer com o que o Google desenvolva novos templates e novas tecnologias para blogs, sites e ferramentas diversas.

 A Microsoft tem o hábito de incentivar as pessoas que se cadastram junto a empresa para testar seus produtos, e você pode ser um deles, basta entrar no site da empresa e procurar por beta teste.

Sites para visitar:

3 comentários:

  1. Caro blogueiro,

    A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho usado o chrome e o firefox, será que ele vai melhorar???
    Olha isso parceiro:

    Mãe e filha pagando mico

    ResponderExcluir
  3. A Microsoft está se esforçando cada vez mais ao desenvolver novas versões do IE, já que a concorrência é muito grande.

    Abraço e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita