Dica para um bom blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Você está feliz com os 10, 20 ou mais vistas por dia do seu blog?
Sim, qualquer um fica feliz com estes números de visitas por dia no seu blog. No final do mês são em média umas 40 ou 50 pessoas.

Acontece que não se pode ficar feliz apenas em ver o contador de visitas do blog subir, as vezes ele sobe pois é você mesmo(a) que atualiza o blog várias vezes para ver se tem novos recados ou involuntariamente. Um blog legal e bom, deve tomar cuidado com muitos outros detalhes, como:

  1. Número de visitas por dia/mês
  2. Tempo que o visitante fica no blog
  3. O visitante para só em uma página do seu blog? (Cada post publicado é uma página e tem um link)
  4. Menus ou navegação simples e eficiente
  5. Seu blog tem conteúdo necessário para atrair novas visitas?

Para quem usa ferramentas de estatística sabe do que estou falando. Basicamente tudo o que está a cima, se encontra em uma dessas ferramentas.

Temos que dar motivos para que nossos visitantes se sintam a vontade para fazer um comentário, navegar, ler e indicar nosso blog a outras pessoas. Vamos tentar dar uma 'dica' sobre cada tópico:

  • Número de visitas por dia/mês | Fique atento aos números. Eles lhe dão uma idéia se seu blog é bem visitado, então a cada nova visita, se empenhe mais em dar o seu melhor;
  • Tempo que o visitante fica no blog | Escreva posts legais e/ou interessantes. Não coloque aquela multidão de coisas no blog, apenas o necessário e melhor;
  • O visitante para só em uma página do seu blog? (Cada post publicado é uma página e tem um link) | É por isso que alguns blogs utilizam o 'leia mais' ou 'continue lendo' nas postagens do blog. Mas tem muita gente que gosta de ler só a postagem no blog e nada impede de você fazer um bom post.
  • Menus ou navegação simples e eficiente | Os marcadores por sua vez ja são considerados 'menus'. Nada lhe impede de criar um menu de verdade em seu blog, ou junto com os marcadores ou a parte. Use a cabeça e não dificulte, simplifique.
  • Seu blog tem conteúdo necessário para atrair novas visitas? | Mais uma vez, coisa boa atrai coisa boa. Um bom blogueiro sabe atrair boas visitas e comentários construtivos. De motivos para o leitor voltar e ele voltará muitas vezes com uma visita.
Fique atento aos leitores fiéis, aqueles parceiros, amigos e pessoas que gostam do seu blog. É gratificante mencionar, quando houver oportunidade, nomes, links e agradecimentos a estas pessoas. Cada um é cada um.

Pensamento grande e detalhadamente, é isso que necessitamos.

Blog Voluntário

10 comentários:

  1. oi tudo bem?rs olha passei aqui e gostei do que li sobre os blog uol rs legal e tomara que tomem providencias, e pra te dar meu novo endereço... pois é alguem destruiu meu blog e fiz outro, mas prefiro nem comentar te espero la, agora querido tem que mudar o endereço aiaia so te dou trabalho né? beijos otima semana

    ResponderExcluir
  2. Tem razao, eu sempre marco minhas "visitas" ao blog p ñ me perder depois. Vou ver se troco o contador p ter mais controle disso. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. OTIMO ADOREI GOSTEI BASTANTE DAS DICAS VOU SEGUIR!!

    ResponderExcluir
  4. parceria? humor-fatal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. meu blog tem 7 visitas por dia quase sempre dr pepper

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, bem util.
    Blog virou uma ferramenta de conhecimento, de forma geral circulo muito por blogs. Me interessa bem mais que redes sociais e coisas do tipo, acho que finca mais a personalidade do individuo. Em redes sociais facilmente se mente, é comum ver as pessoas vivendo papeis que queiram viver. Agora em um blog é bem diferente, não tem como enganar, afinal o que e como você diz, suas opiniões expressam diretamente o que existe dentro de você.
    Meu blog é pra quem gosta de ler, não me refiro somente os devoradores de livros, mas a leitura de maneira geral. Não o fiz com a finalidade de ser popular, nem aos amigos íntimos e parentes dei o endereço, mas (por motivos que até eu desconheço rsrs) acabou se tornando visitado (tem dias em que tenho mais de 30 visitas).
    Não tenho a opção de seguidores, prefiro assim. Por este motivo me impressiono com o numero de emails que recebo diariamente por conta de artigos no blog. Respondo todos, afinal ninguém tem a obrigação de acessar meu blog!
    Procuro sempre, ao menos 1 vez por semana dar uma estudadinha nas estatísticas, assim eu vejo o perfil do meus visitantes. Tudo para melhor servi-los, desde que é claro, não perca minha identidade...
    Adoro criticas, elas nos ajudam a melhorar, sem contar que as diferenças de pensamentos tornam a vida bem mais interessante.
    Acho que é isso...
    Parabéns pelo artigo! E valeu pelas dicas.

    Caso queiram conhecer meu blog: http://fantasticafabricadeanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das dicas e já estou as aplicando no meu blog. Valeu.

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de de deixar meu blog mais famosso ele é sobre vila magica do orkut www.planetvilamagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. entrem no meu blog e deixem comentario para deixar ele melhor acho q ta bom mais tenho q vé o prazer do outro entrei ae começei hj mais acho q ta bom me da detalhes quero um bom blog http://sueper-game.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita