Caixa de busca no blog UOL

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Com ja disse antes aqui no blog, umas das coisas que os leitores não gostam é site que não se pode fazer uma pesquisa, principalmente se o site for antigo, tiver história pra contar. Hoje falarei sobre a BUSCA no blog da Uol...

Primeiro, um blog com busca é sinonimo de um blog bom, muitos acreditam que os blogs do Google [Blogspot e Blogger] são excelentes pois além do bonito design [template ou Layout] tem visivelmente uma caixa de busca, mas não é verdade, outros blogs [muitos outros] tem coisas melhores ou parecidas... Acontece que por ser um blog brasileiro, os brasileiros não tem coragem [e os que tem coragem de arrumar, transformar ou modificar] de modificar o blog, incrementando-o coisas a mais. Como os serviços Google não são brasileiros, os americanos [ou não] e pessoas com vontade de mostrar a criatividade modificam de forma livre os templates alheios. Os blogueiros Uol não querem muito o que é novo e nem querem correr atrás do que é novo, do que se deve fazer para chegar a altura da concorrência. É só observar quantos blogs da redação bonitos existem por ai.

Atualmente a Uol tem tantado manter seu nível com a concorrecia, e posso dizer [como blogueiro UOL] que ela está no caminho certo, mas ainda tem muito chão para andar.

Como a busca Uolaparece quando vemos o histórico de postagens, alguns blogueiros estão ficando de saco cheio disso, pois a caixa de busca fica integrada na sua página o tempo todo e só quando fazemos determinadas coisas ela aparece. Há para os que gostam de ganhar dinheiro a busca de sites como o Google ADS, mas ela não liga para o conteúdo do seu blog, a não ser que você seja um assinante do produto, e pague para eles pesquisarem sua página [eu particularmente não recomendo isso]
Estes dias um amigo na comunidade de Blogs da Uol, resolveu fazer o que ja a tempos alguns queriam e eu fiquei feliz pela atitude dele, a de querer erguer o nível do blog dele inserindo uma busca fixa no seu blog. Pelo que eu entendi, ele não sabe mexer muito de HTML, mas correu atrás e acabou descobrindo um código, o código que estava no HTML da página dele e que fará o blog dele mais profissional, eficaz e bonito.





Infelizmente o código da busca é em formato de imagem, mas se pode encontrar ela na ajuda da Uol-Blog, na Internet e em muitos outros lugares...


Coloque-a em um local de fácil percepção.




Para instalar, é aconselhável conhecimento em HTML.
Os HTMLs da Uol, normalmente vem escrito em forma de comentário os nomes das variáveis ou partes do seu blog, como o histórico, o RSS e outros, então se você quer que a sua busca fique bem no topo de tudo da coluna do seu perfil, localize no HTML do seu blog a 1ª palavra perfil e cole ou escreva o código da imagem acima do perfil < ! - - - Perfil - - - > e assim por diante. depois salve e republique. Você chega na parte de edição por HTML indo em Configurações > Modelos de Blogs > Edição HTML.

Boa busca a todos^^ qualquer dúvida ou sugestões escreva para nós pelo comentário ou clicando em CONTATO no menu de Categorias.

Este post teve a influencia de Mateus, da comunidade Blogueiros do Uol Blog no Orkut.

4 comentários:

  1. a uol so tem me enrabado!!!para mim pode explodir/cobranças indevidas - nao curto /começei um blog uol mas desisti - peguei nojo - bom trabalho o seu - instrutivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adicionei seu banner no SOS Física!!! Gostaria de uma parceria???

    http://sosfisica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Riba Gonçalves
    Ai doido!blz!já te adcionei tá ligado!!!,que tal viajar as margens do Tocantins!!!

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita